Por: A Tribuna
09/09/2021
14:15

Foi preciso uma operação conjunta do Corpo de Bombeiros, com integrantes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM), do SAAE e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços para conter o fogo que se alastrava pela mata do Parque Flamboyant, na tarde de quarta-feira, 8 de setembro.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Amparo, tenente Douglas Garcia de Toledo, foram aproximadamente 20 pessoas, e mais moradores da região, que trabalharam no combate ao incêndio no Parque Flamboyant, que começou na tarde de quarta-feira. “A equipe chegou ao local por volta das 17h e contou com abafadores e bombas costais para combater o fogo até a noite”, disse o diretor da Defesa Civil. O fogo foi contido por volta das 20h30, quando encerraram os trabalhos no local. Durante a noite, equipes do Corpo de Bombeiros voltaram ao local para fazer o trabalho de rescaldo.

“Tivemos muito trabalho para evitar que o fogo alcançasse as residências do bairro. Por isso, pedimos mais uma vez aos moradores de áreas próximas à mata que mantenham os terrenos no entorno de suas casas sempre bem aparados para evitar que o fogo se aproxime das casas em situações como essa”, disse o tenente Douglas, da Defesa Civil.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura