Por: A Tribuna
30/11/2021
16:15

A 10ª subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Amparo, uma das mais antigas da Seccional do Estado de São Paulo, elegeu a advogada Vanessa Turolla Alves Cardoso como a próxima presidente para o triênio 2022/2024.

A eleição, realizada na última quinta-feira, 25 de novembro, elegeu pela primeira vez em sua história uma mulher para ocupar a presidência da subseção. “Ser a primeira mulher eleita, em 89 anos, ao cargo de Presidente da 10ª Subseção é uma honra. Com exatos 20 anos de advocacia, 43 anos de idade, essa eleição é ser brindada de forma inenarrável. Sei que minha eleição para esse triênio é um marco histórico para a 10ª Subseção e tenho um compromisso pessoal de não decepcionar os advogados que acreditaram nesta revolução, bem como a toda Advocacia Amparense”, disse Vanessa Turolla, logo após a divulgação do resultado.

Equipe eleita

Vanessa Turolla começou sua campanha no dia 13 de outubro, mas sua equipe começou a ser montada no começo de 2021. “A montagem da equipe se deu, além da afinidade, pela necessidade de atingir todos os grupos da advocacia, por esse motivo, além da Diretoria Executiva, formada por mim, Alexandre Bulgare Piazza, Reginaldo Rocha, Suzanne Franco e Miquéias Pereira Oliveira, nos inovamos e criamos a Diretoria Adjunta, que será composta por Renato Artin Sarkissian, Ricardo Garisto, Daniel Mechi Bunhara de Oliveira, Vanessa Arsuffi e Pamela Batoni Veloso”, informou Vanessa Turolla.

Disputa acirrada

A OAB Amparo tem um total de 379 advogados inscritos, e 280 compareceram nas urnas. Vanessa Turolla foi declarada vencedora com 147 votos, enquanto Daniel Ferrareze obteve 116. Foram apurados ainda 17 votos brancos e nulos. “A abstenção foi gigante, infelizmente, causada pelo descontentamento da grande maioria com a política institucional do Conselho Federal - Brasília e da Seccional São Paulo, e meu maior objetivo agora é trabalhar para o fortalecimento e união da classe e garantir o respaldo social necessário à nossa comunidade, através do fortalecimento institucional e a efetividade das comissões temáticas do OAB Amparo”, disse a presidente eleita, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2022.

Novos rumos

Assim que assumir seu mandado, Vanessa Turolla tem bem claro quais as ações e os caminhos que precisam ser seguidos pela OAB Amparo. “Me posicionei durante toda a campanha sobre meus compromissos com a advocacia e pretendo trabalhar para garantir o fortalecimento da classe; a conscientização e efetividade no cumprimento ao respeito das prerrogativas profissionais; o fortalecimento das relações institucionais; a busca de novos convênios e benefícios para os advogados; a continuidade do projeto de uma nova sede, que seja compatível com as necessidades da advocacia e da sociedade; a melhoria e aperfeiçoamento da sala compartilhada de atendimento; e a união através da vinda de todos a vida institucional e por conseguinte maior efetividade na função social da OAB Amparo. Este é o nosso compromisso com a sociedade amparense”, garantiu a futura presidente da 10ª subseção.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78