Por: A Tribuna
03/11/2021
17:33

Publicado no Jornal Oficial de Amparo do dia 28 de outubro, o Decreto nº 6.382, assinado pelo prefeito municipal Carlos Alberto Martins (MDB), garante a retomada gradativa de atividades e eventos esportivos, culturais e de lazer, desde que respeitando as novas regras e medidas de promoção, prevenção e segurança da população com relação a Covid-19.

O novo decreto regulamenta que estabelecimentos ou eventos com mais de 300 pessoas devam exigir comprovação do esquema vacinal completo para permitir o acesso. Para aqueles que não tiverem o esquema completo ou menores de 12 anos, deverão apresentar teste PCR negativo contra Covid-19, realizado até 48h antes do evento, ou teste Antígeno, realizado até 24h antes do evento. Para eventos religiosos acima de 300 pessoas, o organizador deverá solicitar entrar com a solicitação junto a vigilância sanitária do município, para análise e liberação e entrega dos devidos protocolos.

Outras regras

O decreto ainda determina a apresentação do comprovante de esquema vacinal completo, uso obrigatório de máscaras dentro dos estabelecimentos, além de ser recomendado distanciamento de um metro entre as pessoas, disponibilização de álcool gel 70% em local de fácil acesso, e ocupação de até 100% da capacidade do estabelecimento a partir do dia 1 de novembro de 2021, desde que respeitando as regras anteriores.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78