Por: A Tribuna
30/11/2021
09:00

Em cerimônia, realizada na manhã de sexta-feira, 26 de novembro, foi oficializada a inauguração da nova unidade do Sesi na cidade de Amparo. Estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf; o presidente da Ypê, Waldir Beira Júnior; os conselheiros e sócios da empresa, Ana Maria Veroneze Beira, Ricardo Beira e Jorge Beira. Na ocasião, os executivos presentes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da escola que leva o nome de Waldyr Beira, responsável por tornar realidade o sonho de crescimento da pequena fábrica de sabão Ypê, fundada na cidade paulista de Amparo. Waldyr Beira faleceu em 1998.

Com a área total de 60mil m², o novo local é propriedade do próprio Sesi e passa a receber todas as atividades da instituição no município em um espaço bem mais amplo, moderno e com extensa área verde. Entre as novidades estão uma biblioteca, quadra poliesportiva, campo de futebol society, refeitório próprio, horta escola, conteúdo pedagógico laboratorial e salas de múltiplo uso para treinamentos e eventos.

"Essa é uma justa homenagem a um grande brasileiro, no qual a história se eternizou e que serve de exemplo a todos nós pela grandiosidade do trabalho ético e que sempre valorizou a educação. O legado do senhor Waldyr Beira também servirá para os jovens de Amparo e região que, por meio do estudo e da inclusão da prática esportiva, passarão a utilizar essa nova unidade, mais moderna e ampla, do Sesi no município", destaca Skaf.

500 alunos

A Escola Sesi Waldyr Beira atenderá cerca de 500 alunos, da faixa etária entre 6 a 17 anos, do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Para o futuro, a previsão é que a unidade também tenha opção de ensino integral aos alunos do Ensino Fundamental I e passe também a oferecer os cursos profissionalizantes do Senai para os moradores de Amparo e região.

"Meu pai sempre acreditou que a educação transforma vidas e que um mundo melhor se faz com respeito ao meio ambiente, com as pessoas com saúde, mas também com Educação e qualidade de vida para todos. A cidade de Amparo esteve presente em toda a vida dele, e essa homenagem traz muita alegria a todos nós da família e aos colaboradores da Ypê", explica Waldir Beira Júnior.

A previsão é que a partir do início do calendário letivo do ano de 2022 a unidade já esteja em funcionamento.

Atividades

Durante o encontro, Paulo Skaf e Waldir Beira Júnior assinaram um convênio e um protocolo de intenção com o objetivo de ampliar as atividades promovidas dentro da Escola Sesi Waldyr Beira num futuro próximo. O primeiro oficializa a Ypê como sendo a Empresa-Madrinha do Programa Atleta do Futuro na cidade de Amparo. Trata-se de um convênio entre o Sesi, a Ypê e a Prefeitura de Amparo. O vice-prefeito do município, Gilberto Piassa, também esteve presente no evento e assinou o documento. Com 30 anos de história, a iniciativa promove formação e cultura esportiva de forma gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos. O objetivo é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha a prática esportiva ao desenvolvimento integral dos participantes. Já o outro é o comprometimento entre o Senai, a Ypê e a Prefeitura de Amparo para viabilizar, em breve, opções de cursos técnicos de longa duração do Senai no município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78