Por: A Tribuna
30/11/2021
09:00

Em cerimônia, realizada na manhã de sexta-feira, 26 de novembro, foi oficializada a inauguração da nova unidade do Sesi na cidade de Amparo. Estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf; o presidente da Ypê, Waldir Beira Júnior; os conselheiros e sócios da empresa, Ana Maria Veroneze Beira, Ricardo Beira e Jorge Beira. Na ocasião, os executivos presentes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da escola que leva o nome de Waldyr Beira, responsável por tornar realidade o sonho de crescimento da pequena fábrica de sabão Ypê, fundada na cidade paulista de Amparo. Waldyr Beira faleceu em 1998.

Com a área total de 60mil m², o novo local é propriedade do próprio Sesi e passa a receber todas as atividades da instituição no município em um espaço bem mais amplo, moderno e com extensa área verde. Entre as novidades estão uma biblioteca, quadra poliesportiva, campo de futebol society, refeitório próprio, horta escola, conteúdo pedagógico laboratorial e salas de múltiplo uso para treinamentos e eventos.

"Essa é uma justa homenagem a um grande brasileiro, no qual a história se eternizou e que serve de exemplo a todos nós pela grandiosidade do trabalho ético e que sempre valorizou a educação. O legado do senhor Waldyr Beira também servirá para os jovens de Amparo e região que, por meio do estudo e da inclusão da prática esportiva, passarão a utilizar essa nova unidade, mais moderna e ampla, do Sesi no município", destaca Skaf.

500 alunos

A Escola Sesi Waldyr Beira atenderá cerca de 500 alunos, da faixa etária entre 6 a 17 anos, do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Para o futuro, a previsão é que a unidade também tenha opção de ensino integral aos alunos do Ensino Fundamental I e passe também a oferecer os cursos profissionalizantes do Senai para os moradores de Amparo e região.

"Meu pai sempre acreditou que a educação transforma vidas e que um mundo melhor se faz com respeito ao meio ambiente, com as pessoas com saúde, mas também com Educação e qualidade de vida para todos. A cidade de Amparo esteve presente em toda a vida dele, e essa homenagem traz muita alegria a todos nós da família e aos colaboradores da Ypê", explica Waldir Beira Júnior.

A previsão é que a partir do início do calendário letivo do ano de 2022 a unidade já esteja em funcionamento.

Atividades

Durante o encontro, Paulo Skaf e Waldir Beira Júnior assinaram um convênio e um protocolo de intenção com o objetivo de ampliar as atividades promovidas dentro da Escola Sesi Waldyr Beira num futuro próximo. O primeiro oficializa a Ypê como sendo a Empresa-Madrinha do Programa Atleta do Futuro na cidade de Amparo. Trata-se de um convênio entre o Sesi, a Ypê e a Prefeitura de Amparo. O vice-prefeito do município, Gilberto Piassa, também esteve presente no evento e assinou o documento. Com 30 anos de história, a iniciativa promove formação e cultura esportiva de forma gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos. O objetivo é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha a prática esportiva ao desenvolvimento integral dos participantes. Já o outro é o comprometimento entre o Senai, a Ypê e a Prefeitura de Amparo para viabilizar, em breve, opções de cursos técnicos de longa duração do Senai no município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot