Por: A Tribuna
14/07/2021
15:07

Nos últimos dias do lockdown mais intenso realizado na cidade de Amparo, na primeira quinzena de junho, o número de vítimas da Covid-19 ultrapassou a marca de 200 óbitos e mais de seis mil pessoas diagnosticadas com a doença.

Pensando em homenagear todas as vítimas da Covid-19, e suas famílias, um grupo de aproximadamente 30 pessoas, compostas por membros do Coletivo Amélia, do Coletivo de Cultura, do Coletivo Amparo pela Diversidade e de partidos como o PT e o PSOL, se organizou para realizar um memorial com velas.

O memorial foi realizado na noite de domingo, 11 de julho, no palco da praça do Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer. O memorial contou com 220 velas acessas e um momento de silêncio para homenagear as 220 pessoas de Amparo que perderam suas vidas em decorrência da Covid-19. E segundo os organizadores, o memorial serviu também como um protesto e luto às vítimas que poderiam ter sido salvas durante essa pandemia.

Omemorial serviu também como um protesto e luto às vítimas que poderiam ter sido salvas durante essa pandemia/Foto: Yuuhu Torihara
O grupo que organizou o memorial foi formado por membros do Coletivo Amélia, do Coletivo de Cultura, do Coletivo Amparo pela Diversidade e de partidos como o PT e o PSOL/Foto: Yuuhu Torihara

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura