Por: A Tribuna
26/01/2022
16:01

O mato está tomando conta das ruas do bairro do São Judas, em Amparo. Nesta semana moradores do bairro procuraram A Tribuna para denunciar a situação do bairro, que segundo eles, não recebe a manutenção da Prefeitura de Amparo a muito meses. Os moradores alertam que o mato está tomando conta das ruas, bocas de lobo, calçadas e principalmente das margens do córrego que corta o bairro. Eles temem que uma inundação poderá ocorrer no bairro já que as chuvas são mais fortes e constantes nesta época do ano e o escoamento da água não está ocorrendo devido a grande quantidade de mato.

A situação é crítica nas ruas Santo Bruschini, José Camargo Bichinho e professor João Barbosa. Todas elas ficam próxima a Igreja de São Judas. Na Rua Santo Bruschini, o mato tomou conta da calçada que fica ao lado do córrego que corta o bairro. As pessoas que passam pelo local estão sendo obrigadas a caminhar pela rua.

Na praça defronte a Igreja de São Judas e que fica ao lado da rua José Camargo Bichinho o mato está muito alto e já toma conta de boa parte do passeio público bem como da rua. Já na rua Professor João Barbosa, enormes touceiras de mato crescem nas bocas de lobo. Os moradores dizem que devido a isso o escoamento da água da chuva não está ocorrendo e eles temem uma inundação no local. “Não últimas semanas, durante as chuvas, o volume de água acumulada na rua era muito grande, disse um morador do local.

Já as margens do córrego, que corta o bairro, estão totalmente tomadas pelo mato. É impossível enxergar a água que passa pelo córrego. Nota-se que a tempo, o local não recebe uma limpeza e situação também preocupa os moradores do local em relação a uma possível inundação.

Os moradores denunciam também que bichos e insetos estão aparecendo nas residências nas últimas semana. Eles dizem que já procuram a Prefeitura de Amparo, mas até agora não receberam a devida atenção. Um morador do bairro apresentou A Tribuna a Lei 2762 de 24 de maio de 2001 que diz ser responsabilidade da Prefeitura de Amparo a limpeza e manutenção das vias públicas do município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78