Por: A Tribuna
05/05/2021
08:05

As lojas de Amparo devem funcionar hoje, 7 de maio, das 9h às 20h, para atender os consumidores nas compras para o Dia das Mães. No sábado, dia 8, véspera da comemoração, o horário de funcionamento será das 9h às 18h. A informação está no site da Associação Comercial e Empresarial de Amparo (ACEA).

A entidade alerta ainda que o horário estabelecido em seu site é é apenas uma sugestão de horário de funcionamento. “É de inteira responsabilidade do comerciante verificar a permissão de funcionamento do seu estabelecimento bem como pagar os direitos legais do funcionário, de acordo com informação cedida pelo sindicato que lhe é pertencente”, lembra a entidade no seu site.

Segundo Domingo de Maio: Dia das Mães

No ano de 1907, no segundo domingo do mês de Maio, os amigos de Ana Jarvis, que vivia em Webster, nos Estados Unidos, resolveram prestar uma homenagem à mãe de Ana que havia morrido. Ana Jarvis, por sua vez, achou que todas as mães deveriam ser homenageadas junto com a sua. E assim foi feito.

No ano seguinte, a comemoração repetiu-se publicamente e assim todos os anos, até que o Presidente dos Estados Unidos oficializou o ato comemorativo.

No Brasil, a festividade foi introduzida, em 1919, pela Associação Cristã de Moços; no dia 05 de maio de 1932 foi oficializada pelo Decreto 21.336, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas.

Uma pergunta deve ocorrer a todos nós: "Qual é o exato significado dessa comemoração?"

Devemos procurar não nos deixar atingir pela publicidade exagerada daqueles que querem aproveitar a data para ganhar mais dinheiro.

Devemos entender que o Dia das Mães é para enaltecer o amor e a gratidão; uma data que não significa apenas comprar presentes caros, muitas vezes acima das posses de quem os oferece.

E lembrando a origem da homenagem, quando as amigas da órfã Ana Jarvis resolveram celebrar a mãe falecida, temos o dever de pensar não apenas em nossa mãe, mas em todas as mães do mundo.

Temos o dever de pensar naquela que já não tem filhos para homenageá-la.

Temos o dever de pensar naquela que não consegue dar a seus filhos as condições mínimas de sobrevivência, aquela que passa seus dias contando o dinheiro para comprar o leite, a carne, o pão com que sustentar sua prole. E o que dizer das mães que são vítimas da violência doméstica?

Temos o dever de pensar que é o Dia das Mães e não apenas o dia de uma só mãe.

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78