Por: A Tribuna
05/05/2021
18:05

A Justiça de Amparo determinou à Santa Casa Anna Cintra que no prazo máximo de 24 retorne o atendimento de ortopedia de urgência/emergência ambulatorial, sob pena de multa de R$5 mil, por dia, extensível de forma pessoal aos dirigentes do hospital. De acordo com o documento, em 3 de maio, o hospital cessou o atendimento médico na área de ortopedia em seu estabelecimento hospitalar, sem a prévia notificação.

A Prefeitura de Amparo tem um convênio firmado, o nº 200 e nº 201 no ano de 2020, que disponibiliza atendimento ambulatorial na especialidade de ortopedia.

Neste ano, a Prefeitura de Amparo já repassou R$2,5 milhões para o hospital, em 2.021, para esse tipo de serviço.

“Anote-se que a ré não notificou previamente o Município expondo suas razões, tampouco buscou qualquer alteração no plano anual de trabalho, angariando melhores recursos, conforme exigido em cláusula expressa, agindo, portanto, de forma absolutamente unilateral.Portanto, a atuação da ré, a princípio, ofende o pacto firmado entre as partes, além de deixar os munícipes em situação de vulnerabilidade quanto à prestação do serviço, sendo que o ente político sequer teve tempo de se
estruturar para suprir a ausência dos serviços de ortopedia pela Santa Casa”, ressaltou o juiz da Primeira Vara de Amparo, Fernando Leonardi, na sentença.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan