Por: Jornal A Tribuna
25/12/2022
12:00

A empresa Rede Arbóreo realizou uma nova vistoria no Ipê Roxo que se encontra no terreno da Escola das Artes, próximo do Jardim Público de Amparo. Essa ação é importante para manter o bom desenvolvimento da árvore, garantindo que não ocorram intercorrências, como queda de galhos ou até mesmo o comprometimento da estrutura do ipê.

Esse Ipê roxo é um símbolo da cidade de Amparo, por isso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a atual administração se comprometeram a buscar uma empresa especialista capaz de realizar podas estratégicas e instalar equipamentos na árvore, para que a mesma possa continuar o seu desenvolvimento com segurança. Essa ação salvou o Ipê roxo e, agora, a cada seis meses é realizada uma vistoria para atestar as boas condições da árvore. A primeira ação ocorreu em dezembro de 2021.

A arborização urbana é uma importante questão para os municípios, e Amparo, por meio da atual administração, busca proteger as suas árvores e investir para que a cidade tenha uma importante qualificação em arborização urbana. Já que essa questão está intimamente ligada com a qualidade de vida dos cidadãos, pois as árvores dentro da cidade trazem benefícios ambientais, estéticos, sociais e econômicos.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78