Por: A Tribuna
20/08/2020
09:08

Desde 2013 sob o comando de Hildo Dorigan Filho, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo, passa a ter uma nova comandante a partir de agosto de 2020. No último dia 10 de agosto, o prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) assinou a portaria nº 124, publicada no Jornal Oficial de Amparo, de 14 de agosto de 2020, em que retira Hildo Dorigan Filho da função de confiança de Comandante da Guarda Civil Municipal, alocada na Secretaria Municipal de Segurança Pública, e o afasta temporariamente da corporação.

Uma mulher no comando da GCM

Pela primeira vez na história da Guarda Civil Municipal de Amparo, a corporação será comandada por uma mulher. Na mesma edição do Jornal Oficial, de 14 de agosto, foi publicada a portaria nº 126, nomeando Rosangela Cristina de Oliveira Dorigan como a nova Comandante da GCM.

Rosângela Cristina de Oliveira Dorigan, tem 46 anos de idade, e trabalha na GCM há 25 anos. Na corporação já trabalhou no patrulhamento, postos fixos, praças públicas, Zona Azul, e também como Comissária de Menores e na Delegacia de Polícia. Formada em pedagogia e concluindo pós graduação em Psicologia Organizacional, a nova comandante garante que se emprenhará em sua nova função, e afirma que aprendeu muito com o ex-comandante Hildo, que é seu marido.

Em uma postagem nas redes sociais da GCM a Comandante Rosangela diz que que espera continuar elevando o nome da corporação e que que conta com o apoio dos Inspetores que foram escolhidos pelo ex-comandante.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura