Por: A Tribuna
12/08/2021
09:10

O prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) anunciou durante live, realizada na noite de domingo, 8 de agosto, em sua página do Facebook, que a cidade de Amparo irá receber o valor de R$ 2,4 milhões, do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). 

O prefeito participou de um evento promovido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado (Aprecesp), realizado em Serra Negra, que contou com a presença do governador João Dória e do vice-governador Rodrigo Garcia (ambos do PSDB), além dos secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz. No evento foi anunciada a liberação de R$ 202,2 milhões para obras de infraestrutura urbana e serviços de melhorias nas 70 estâncias turísticas do Estado de São Paulo. Segundo nota publicada, essa é a maior liberação de recursos para o setor dos últimos cinco anos. “A partir de agora, os municípios estão liberados para formalizar o convênio com a Secretaria de Estado de Turismo e Viagens. Um recurso importante para a manutenção de programas e projetos à comunidade e aos turistas”, disse o deputado estadual Edmir Cheddid, que também esteve presente no evento.

Investimentos em Amparo

De acordo com o prefeito Carlos Alberto, o município de Amparo foi um dos poucos que conseguiu apresentar projetos imediatamente para conseguir o recurso do Dadetur. “Graças ao esforço da nossa equipe, do Paulo Fernandes que é nosso secretário de Desenvolvimento Econômico e também de Cultura e Turismo, vamos utilizar esse recurso para projetos do Mercadão Municipal, Ponte Vecchia e Parque Linear”.

O Mercado Municipal irá receber investimentos com recursos do Dadetur/Foto: Rafael Leopoldi/AT

Viagem a Brasília

Carlos Alberto ainda anunciou uma viagem a Brasília, junto com Paulo Fernandes, para uma agenda com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. “Vamos apresentar vários projetos para o turismo de Amparo, pois sabemos que o turismo é um grande gerador de renda e de empregos”, finalizou o prefeito em sua live.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura