Por: A Tribuna
18/05/2021
10:05

A partir das 15 horas desta terça-feira (18), estará disponível no site www.vestibularfatec.com.br a relação dos contemplados com isenção total ou redução de 50% da taxa de inscrição (de R$ 39 para R$ 19,50) no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Os beneficiados já podem se inscrever pela internet no Vestibular para segundo semestre de 2021. O prazo vai até as 15 horas do dia 7 de junho. No mesmo endereço, é possível acompanhar o calendário completo do processo seletivo.

Quem teve o pedido indeferido pode entrar com recurso nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, somente pelo site. A divulgação da análise dos recursos será divulgado em 27 de maio também pela internet.

O Vestibular para próximo semestre oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia. Os candidatos com dificuldade de acesso à internet, poderão utilizar os computadores que as Fatecs vão disponibilizar para a realização dos procedimentos referentes ao processo seletivo. Para usar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. Os interessados devem entrar em contato com a sua unidade para confirmar o horário de atendimento.

A seleção para os cursos superiores de tecnologia se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A mudança de critério foi adotada visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

As aulas terão início de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno do ensino presencial nas Fatecs.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

 

 

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78