Por: A Tribuna
18/05/2021
10:05

A partir das 15 horas desta terça-feira (18), estará disponível no site www.vestibularfatec.com.br a relação dos contemplados com isenção total ou redução de 50% da taxa de inscrição (de R$ 39 para R$ 19,50) no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Os beneficiados já podem se inscrever pela internet no Vestibular para segundo semestre de 2021. O prazo vai até as 15 horas do dia 7 de junho. No mesmo endereço, é possível acompanhar o calendário completo do processo seletivo.

Quem teve o pedido indeferido pode entrar com recurso nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, somente pelo site. A divulgação da análise dos recursos será divulgado em 27 de maio também pela internet.

O Vestibular para próximo semestre oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia. Os candidatos com dificuldade de acesso à internet, poderão utilizar os computadores que as Fatecs vão disponibilizar para a realização dos procedimentos referentes ao processo seletivo. Para usar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. Os interessados devem entrar em contato com a sua unidade para confirmar o horário de atendimento.

A seleção para os cursos superiores de tecnologia se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A mudança de critério foi adotada visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

As aulas terão início de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno do ensino presencial nas Fatecs.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

 

 

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt