Por: A Tribuna
06/06/2023
10:06

Jovens e adultos que não terminaram a educação básica no ensino regular têm a oportunidade de retomar os estudos por meio da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Na rede estadual de São Paulo as inscrições para matrículas podem ser feitas em qualquer unidade de ensino, em postos do Poupatempo ou pela Secretaria Escolar Digital – SED: https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login.

Para o cadastro é necessário apenas um documento de identificação e, caso possua, também o comprovante de residência e o histórico escolar.  Após realizar a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado à sua necessidade.

Os resultados da matrícula serão divulgados no dia 17 de junho, nas escolas e SED. As aulas do segundo semestre iniciam em 25 de julho. 

São cerca de 800 escolas estaduais paulistas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para conclusão dos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental e do ensino médio. Os cursos para o ensino fundamental são oferecidos para quem tem a partir de 15 anos. Para os interessados em concluir o ensino médio precisam ter, no mínimo, 18 anos.

Cada módulo dura 6 meses e são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. As aulas são de segunda à sexta-feira, com quatro horas diárias.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan