Por: A Tribuna
27/06/2023
14:06

Na última semana o "Projeto ConsCiência" promoveu dois momentos inesquecíveis na Etec João Belarmino (Liceu), em Amparo. O primeiro aconteceu na noite de segunda-feira, 19 de junho, quando o empresário Jorge Beira, V.P. e Presidente do Conselho Administrativo da Química Amparo, fez palestra mais de uma centena de estudantes ao compartilhar a inspiradora história de sua família na consolidação da marca Ypê, além dos inúmeros projetos sociais e exitosas ações gerenciais desenvolvidas pela empresa ao longo das últimas décadas.

Com simplicidade, num clima informal, respondeu com muita propriedade perguntas a ele dirigidas pelos participantes associadas, principalmente, à sustentabilidade. Já na quarta-feira, dia 21, o Juiz de Direito de Serra Negra, Carlos Eduardo Silos de Araujo, que durante anos também atuou em Amparo, brindou os participantes com o tema "Ética: Nossos Direitos e Deveres".

Com muita propriedade expôs a importância do Direito na atualidade, bem como as diferenças entre ética e moral. Na parte final também respondeu a inúmeras perguntas sobre as normas vigentes e casos jurídicos associados à sua vivência no Judiciário.

Para o professor José Alexandre Silva, que leciona Ética, Cidadania e Empreendedorismo no Liceu, desde o final da década de 90, o Projeto foi concebido com a finalidade de aproximar os futuros técnicos de profissionais expoentes dos mais diversos segmentos sociais; exemplos de cidadãos que muito contribuem com a nossa comunidade. 

A diretora da Etec João Belarmino, Profa. Ana Paula Beloto, ao apoiar iniciativa, mostra sua competência e adequação às rápidas mudanças que acontecem principalmente no meio produtivo.  A parceria envolvendo a escola com a comunidade é fundamental para a formação profissional dos estudantes, que demonstram muita satisfação ao participar dos encontros. Novas palestras estão programadas para o próximo semestre.

O "Projeto ConsCiência" também recebeu o o Juiz de Direito
de Serra Negra, Carlos Eduardo Silos de Araujo

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78