Por: A Tribuna
24/05/2023
10:05

No próximo dia 18 de junho a Escola Estadual Rangel Pestana, em Amparo, vai comemorar 120 anos. Desde sua fundação em 18 de junho de 1903, esta instituição tem sido um farol de aprendizado, crescimento e transformação para gerações de alunos e educadores. Para marcar a data a escola está solicitando aos ex-professores, ex-funcionários e ex-alunos e membro da comunidade que envie para a escola fotos que possam lembrar cada época da escola.

“Convidamos a todos a trazerem essas lembranças até a escola, para que possamos compartilhar juntos essa celebração especial. Fotos antigas, uniformes, documentos, cartas, depoimentos ou qualquer objeto que remeta aos momentos vividos na Escola Estadual Rangel Pestana serão recebidos com imensa gratidão. Cada pedacinho da história que vocês trouxerem será um elo para construirmos uma narrativa coletiva, honrando o legado da nossa escola”, diz nota divulgada pela escola.

As fotos podem também ser enviadas para o e-mail memorialrangelpestana@gmail.com. Sobre o assunto a escola divulgou a seguinte nota:

“Saudações a todos os admiradores e membros da comunidade da Escola Estadual Rangel Pestana, na bela cidade de Amparo!

É com grande entusiasmo e alegria que esperamos para celebrar um marco notável em nossa história educacional: os 120 anos da Escola Estadual Rangel Pestana. Desde sua fundação em 18 de junho de 1903, esta instituição tem sido um farol de aprendizado, crescimento e transformação para gerações de alunos e educadores.

Ao longo de mais de um século, a Escola Rangel Pestana tem sido um lugar de encontros, descobertas e amizades duradouras. É uma casa de memórias, onde risos ecoaram pelos corredores, a curiosidade foi alimentada e o conhecimento floresceu. E agora, neste momento especial, queremos convidar todos aqueles que fazem parte dessa história a compartilharem suas lembranças e recordações conosco.

Se você é um ex-aluno, professor, funcionário ou membro da comunidade que teve a honra de vivenciar a jornada educacional na Escola Rangel Pestana, pedimos que revirem seus álbuns de fotos, caixas de recordações e arquivos antigos. Em meio a esses tesouros pessoais, certamente encontrarão momentos valiosos que representam a história rica e diversificada de nossa escola.

Convidamos a todos a trazerem essas lembranças até a escola, para que possamos compartilhar juntos essa celebração especial. Fotos antigas, uniformes, documentos, cartas, depoimentos ou qualquer objeto que remeta aos momentos vividos na Escola Estadual Rangel Pestana serão recebidos com imensa gratidão. Cada pedacinho da história que vocês trouxerem será um elo para construirmos uma narrativa coletiva, honrando o legado da nossa escola.

Estamos ansiosos para ouvir as histórias que essas lembranças nos contarão, como peças de um quebra-cabeça que revela o passado e ilumina o futuro. Será uma oportunidade para fortalecermos os laços com a comunidade, enriquecermos o arquivo histórico da escola e inspirarmos as gerações futuras a continuarem a escrever suas próprias histórias de sucesso.

A Escola Estadual Rangel Pestana tem sido um pilar da educação em nossa cidade ao longo desses 120 anos, e este momento especial é uma ocasião para celebrar o seu legado e olhar com esperança para o futuro. Unidos, podemos preservar e compartilhar a história dessa instituição amada, para que continue a inspirar e impactar as gerações vindouras.

Agradecemos antecipadamente a todos que se juntarão a nós nessa jornada nostálgica. Que as memórias compartilhadas nos recordem da importância do conhecimento, da dedicação dos educadores e do poder transformador da educação.

Parabéns, Escola Estadual Rangel Pestana, pelos 120 anos de excelência educacional.”


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78