O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou ao deputado Barros Munhoz (PSB) e Mário Auler, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Amparo (SP), o reinício das obras do trecho da rodovia SP-95, na altura do distrito de Arcadas. A obra que teve início em 2012 ainda não foi concluída, principalmente no trecho que corta o distrito e no trevo de acesso a SP-107, que liga Amparo-Santo Antônio de Posse.
De acordo com Rodrigo Garcia, a obra já está em fase de licitação, sendo uma das prioridades dentro da Secretaria de Transportes. Desde 2012, o obra no local foi realizada por duas empresas, em duas oportunidades e não foram concluída.
Após o cumprimento dos trâmites legais, espera-se a conclusão do trecho que prevê o dispositivo de acesso entre Santo Antônio de Posse (SP), Amparo e Pedreira (SP).
De acordo com o deputado Munhoz, a obra irá marcar a conclusão de 100% da duplicação do trecho Amparo e trata mais segurança para todos os veículos que trafegam pelo local.
Trecho mais perigoso
Para a maioria dos usuários da SP-95, o trecho que corta o distrito de Arcadas, é o mais perigoso e também o mais mal sinalizado da SP-95. A duplicação da SP-95 teve início em 2012. Por duas vez o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) promoveu a inauguração da duplicação, porém apenas o trecho Pedreira-Jaguariúna foi concluído.
A duplicação da Rodovia SP-95 sempre foi uma das maiores reivindicações da população das cidades do Circuito das Águas. A estrada é a que permite o acesso as principais cidades turísticas, principalmente das pessoas que vem de Campinas e da região oeste e norte do Estado. A SP-95 recebe também diariamente um movimento muito grande de caminhões que produtos fabricados em empresas, principalmente de Amparo.
Twittar | Compartilhar |