Por: A Tribuna
19/05/2021
12:05

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou ao deputado Barros Munhoz (PSB) e Mário Auler, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Amparo (SP), o reinício das obras do trecho da rodovia SP-95, na altura do distrito de Arcadas. A obra que teve início em 2012 ainda não foi concluída, principalmente no trecho que corta o distrito e no trevo de acesso a SP-107, que liga Amparo-Santo Antônio de Posse.

De acordo com Rodrigo Garcia, a obra já está em fase de licitação, sendo uma das prioridades dentro da Secretaria de Transportes. Desde 2012, o obra no local foi realizada por duas empresas, em duas oportunidades e não foram concluída.

Após o cumprimento dos trâmites legais, espera-se a conclusão do trecho que prevê o dispositivo de acesso entre Santo Antônio de Posse (SP), Amparo e Pedreira (SP).

De acordo com o deputado Munhoz, a obra irá marcar a conclusão de 100% da duplicação do trecho Amparo e trata mais segurança para todos os veículos que trafegam pelo local.

Trecho mais perigoso

Para a maioria dos usuários da SP-95, o trecho que corta o distrito de Arcadas, é o mais perigoso e também o mais mal sinalizado da SP-95. A duplicação da SP-95 teve início em 2012. Por duas vez o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) promoveu a inauguração da duplicação, porém apenas o trecho Pedreira-Jaguariúna foi concluído.

A duplicação da Rodovia SP-95 sempre foi uma das maiores reivindicações da população das cidades do Circuito das Águas. A estrada é a que permite o acesso as principais cidades turísticas, principalmente das pessoas que vem de Campinas e da região oeste e norte do Estado. A SP-95 recebe também diariamente um movimento muito grande de caminhões que produtos fabricados em empresas, principalmente de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78