Por: A Tribuna
22/09/2021
17:30

Nos últimos dias aconteceram incêndios em diversos pontos do entorno da cidade de Amparo, provocando uma intensa fumaça e fuligem, que deixaram os moradores preocupados. Segundo informações da equipe de comunicação da prefeitura, diversas equipes trabalharam intensamente no combate a esses focos de incêndio nas matas. Um dos focos que mais preocuparam as equipes aconteceu no domingo, 19 de setembro, na saída para Serra Negra. Segundo a equipe de comunicação da Prefeitura de Amparo, o fogo atingiu um espaço do hipocampo e uma área de pastagem próximo à base da Polícia Rodoviária, na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360).

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, pela Defesa Civil, por uma equipe da secretaria municipal de infraestrutura e serviços, por funcionários do Hipocampo e voluntários, que trabalharam das 8h às 20h, no combate às chamas. Em um comunicado, a Defesa Civil afirmou que o incêndio só causou danos ambientais, mas não soube informar a área afetada.

Atenção com a umidade do ar

A Defesa Civil divulgou que na segunda-feira, 20 de setembro, a umidade relativa do ar estava em 30%, considerada em estado de atenção, segundo uma medição realizada por sua equipe. Em situações como essa é recomendado realizar exercícios físicos ao ar livre após às 15h, umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes de água, permanecer em locais protegidos do Sol e consumir bastante água.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan