Nos últimos dias aconteceram incêndios em diversos pontos do entorno da cidade de Amparo, provocando uma intensa fumaça e fuligem, que deixaram os moradores preocupados. Segundo informações da equipe de comunicação da prefeitura, diversas equipes trabalharam intensamente no combate a esses focos de incêndio nas matas. Um dos focos que mais preocuparam as equipes aconteceu no domingo, 19 de setembro, na saída para Serra Negra. Segundo a equipe de comunicação da Prefeitura de Amparo, o fogo atingiu um espaço do hipocampo e uma área de pastagem próximo à base da Polícia Rodoviária, na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360).
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, pela Defesa Civil, por uma equipe da secretaria municipal de infraestrutura e serviços, por funcionários do Hipocampo e voluntários, que trabalharam das 8h às 20h, no combate às chamas. Em um comunicado, a Defesa Civil afirmou que o incêndio só causou danos ambientais, mas não soube informar a área afetada.
Atenção com a umidade do ar
A Defesa Civil divulgou que na segunda-feira, 20 de setembro, a umidade relativa do ar estava em 30%, considerada em estado de atenção, segundo uma medição realizada por sua equipe. Em situações como essa é recomendado realizar exercícios físicos ao ar livre após às 15h, umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes de água, permanecer em locais protegidos do Sol e consumir bastante água.
Twittar | Compartilhar |