Por: A Tribuna
18/08/2020
11:08

Na segunda-feira, 10 de agosto, foi celebrada na Paróquia São José Operário, em Amparo, uma Missa em que se comemorou os 2 anos da ordenação dos Diáconos Permanentes da Diocese de Amparo. Aproveitando a festividade, o Diácono Sandro Roberto Chieratto, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados (Itapira), falou sobre o que representa ser diácono e como tem sido esses últimos dois anos. Veja abaixo o que disse o diácono Sandro.

“Ser Diácono é ter a vocação, isto é, o chamado de Deus para servi-lo na pessoa do próximo através da caridade, da liturgia e da palavra. Ter recebido o sacramento da ordem Diaconal, há dois anos, e estar a serviço da nossa querida Diocese de Amparo, é uma alegria e uma santa gratidão, pois, se a vocação é Deus, a ordenação é de Deus e a diaconia pertence a Deus.

Servir como Diácono é alimentar da Palavra e da Eucaristia e ir ao encontro do próximo onde quer que ele esteja:  na Igreja, na sociedade e principalmente na família.

Nestes dois anos como Diácono estou caminhando sobre a luz da experiência, ou seja, o Diácono que vai aproximando (presencialmente ou através de um meio de comunicação) e o próximo que vai acolhendo, ocorre aqui duas necessidades: o Diácono de servir e o próximo de ser servido.

É nessa experiência e por obra do Espírito Santo que vai germinando os seus frutos em mim para que eu possa servir a Igreja com os dons e a sobriedade necessária de um servo.

A intimidade com a Palavra de Deus que é Espírito e Vida, é também uma forte experiência vivida nesse período, pois através dela e por meio da oração, que me coloco à disposição do Espírito Santo para servir com fidelidade, humildade e amor.

E de maneira continua recorro a mãe do Redentor com o título de Nossa Senhora do Amparo que foi a primeira serva a primeira missionária para que ela me guie ao encontro dos que mais necessitam sempre sobre a graça de Deus todo-poderoso.”

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78