Por: A Tribuna
13/09/2023
14:09

Durante as comemorações do Sete de Setembro em Amparo, o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) disse que estaria em discussão a realizada do desfile comemorativo em 2024 na véspera do Dia da Independência, ou seja, no dia 6. O desfile seria realizado no período no noturno. Na região, na cidade de Pedreira, o Dia da Independência é comemorado no dia 6 de setembro, com a realização do desfile cívico no período noturno.

Segundo apurou A Tribuna, em Pedreira a maioria dos educadores e servidores públicos envolvido no evento aprovaram a mudança já que contariam com folga no feriado. Por outro lado, existem também pessoas que defendem a realização no período noturno evitaria as crianças e publico enfrentar o forte calor, que sempre ocorre em setembro, durante o dia. Em Amparo, a decisão sobre a mudança deve ficar para o próximo ano.

Em Amparo, na administração do prefeito Cesar Pagan (2001-2008) o desfile passou a descer da Rua Treze de Maio e não subir. Posteriormente, o local do desfile foi mudado para Avenida Bernardino de Campos, e o tradicional palanque das autoridades deixou ser utilizado. Na administração do ex-prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) a única mudança promovida no evento foi a volta do palanque das autoridades.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura