Por: A Tribuna
27/09/2021
14:40

Na manhã de quinta-feira, 23 de setembro, a equipe da Defesa Civil de Amparo recebeu novos equipamentos de combate ao fogo para auxiliar o trabalho de toda a equipe durante esse período com alto número de queimadas na cidade.

Os equipamentos recebidos fazem parte do Kit Estiagem, da Operação Corta-Fogo, organizado e coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. O Kit Estiagem continha lanterna, cantil, abafadores, bomba intercostal, facões com bainha, enxadas e óculos de proteção.

Devido ao alto número de queimadas que acontece sempre nessa época do ano, foi criado no Estado de São Paulo o Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, denominado Operação Corta-Fogo, que segue até o final do mês de setembro.

A Operação Corta-Fogo deste ano tem o objetivo de conscientizar a população e intensificar o monitoramento em áreas de maior incidência de focos de incêndio, ações preventivas serão destinadas a evitar ou controlar acidentes causados pela fumaça das queimadas na fase vermelha da campanha, de junho a outubro, quando ações de combate ao fogo e de fiscalização repressiva são priorizadas e as estratégias de comunicação e campanhas preventivas ganham reforço.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan