Por: A Tribuna
27/09/2021
14:40

Na manhã de quinta-feira, 23 de setembro, a equipe da Defesa Civil de Amparo recebeu novos equipamentos de combate ao fogo para auxiliar o trabalho de toda a equipe durante esse período com alto número de queimadas na cidade.

Os equipamentos recebidos fazem parte do Kit Estiagem, da Operação Corta-Fogo, organizado e coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. O Kit Estiagem continha lanterna, cantil, abafadores, bomba intercostal, facões com bainha, enxadas e óculos de proteção.

Devido ao alto número de queimadas que acontece sempre nessa época do ano, foi criado no Estado de São Paulo o Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, denominado Operação Corta-Fogo, que segue até o final do mês de setembro.

A Operação Corta-Fogo deste ano tem o objetivo de conscientizar a população e intensificar o monitoramento em áreas de maior incidência de focos de incêndio, ações preventivas serão destinadas a evitar ou controlar acidentes causados pela fumaça das queimadas na fase vermelha da campanha, de junho a outubro, quando ações de combate ao fogo e de fiscalização repressiva são priorizadas e as estratégias de comunicação e campanhas preventivas ganham reforço.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura