Por: A Tribuna
22/09/2021
16:45

O prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), que atualmente é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra), assinou o Decreto nº 6.351, de 14 de setembro de 2021, autorizando a cessão de quatro salas da Casa Sede do Parque Ecológico, que fica na Rua Salermo, 250, no bairro do Silvestre, para instalação da sede do Cisbra. O decreto passou a valer assim que foi publicado no Jornal Oficial de Amparo, no dia 21 de setembro de 2021. O decreto permite o uso gratuito das salas pelo consórcio pelo período de um ano, podendo ser prorrogado indeterminadamente.

Segundo o Superintendente do Cisbra, Vinícius Pagani de Melo, o Cisbra mudou sua sede para o Parque Ecológico no final do mês de maio e em junho foi solicitada a regularização do novo endereço. “Para fim de regularização do novo endereço com a Receita Federal do Brasil e fornecedores em geral solicitei o Decreto à prefeitura em ainda em junho. Depois teve uma série de solicitações da prefeitura para medição da área e documentação até a publicação do decreto. Mas não tivemos qualquer prejuízo em relação a esse tempo”, afirmou Vinícius.

height=393
O Cisbra está utilizando quatro salas nesta casa que fica ao lado do prédio onde está
funcionando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Foto: Rafael Leopoldi/AT

Cisbra

O Cisbra é o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas formado por 13 municípios de pequeno porte, de 6 a 70 mil habitantes, localizados em área de preservação permanente do Circuito das Águas. O consórcio existe desde 2010 e hoje é formado pelas cidades de Amparo, Águas de Lindóia, Itapira, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pinhalzinho, Pedra Bela, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem, no Estado de São Paulo e Toledo, no Estado de Minas Gerais.

Casa do Saneamento

No final do mês de agosto aconteceu uma reunião entre representantes dos municípios consorciados do CISBRA e da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para definições acerca do futuro da Casa do Saneamento, que está com as obras abandonadas há tempos, em Amparo.

Além do prefeito de Amparo e atual presidente do Cisbra, Carlos Alberto Martins, a reunião contou com os prefeitos Luciano Francisco de Godoi Lopes (Lindóia) e Gilberto Abdou Helou (Águas de Lindóia); o Superintendente Estadual da Funasa, Roberto de Camargo; o Superintendente do CISBRA, Vinícius Pagani de Melo; além de representantes das cidades de Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Vargem. 

Na oportunidade, Roberto de Camargo explicou que as obras da Casa do Saneamento foram abandonadas restando apenas 12% para sua conclusão e que a Fundação oferecerá condições para ela seja finalmente entregue. Carlos Alberto Martins anunciou que a licitação para a conclusão da obra já foi providenciada e que será investido, aproximadamente, R$ 400 mil reais para que a Casa do Saneamento seja entregue até o final deste ano, trazendo uma série de benefícios para todos os municípios consorciados.

A Casa do Saneamento será a futura sede do CISBRA e está situada na cidade de Amparo. Contará com modernos laboratórios de análise de água e efluentes. A equipe do Cisbra está aguardo da definição dessa obra para iniciar a adequação dos laboratórios.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt