No dia 1º de outubro o Prefeito Municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) assinou o Decreto Municipal nº 6.138, determinando a prorrogação da suspensão das aulas e atividades letivas presenciais nas unidades das redes públicas e privadas de ensino do município de Amparo até o 6 de novembro.
Pesquisa interna
Esse decreto levou consideração a situação da atual da pandemia causada pela Covid-19, além de respeitar o resultado de uma pesquisa realizada com a comunidade escolar da rede pública municipal que apontou que 74% dos pais ou responsáveis ouvidos, e 95% dos docentes e servidores da educação, são desfavoráveis à retomada das aulas em 2020.
A pesquisa ainda aponta que 34% dos servidores atuantes nas escolas da rede pública municipal se enquadram no grupo de risco e não poderiam retomar suas atividades, em cumprimento ao Decreto Municipal nº 6.044, de 18 de março de 2020.
Atendendo recomendações
Ao prorrogar a suspensão das aulas o Prefeito Jacob atendeu as recomendações da Comissão de Planejamento de retorno das aulas presencias pós-pandemia que apontaram pela continuidade de planejamento e alerta antes da retomada de atividades presenciais, tendo em vista que o aumento na circulação de pessoas pode representar aumento dos casos de contaminados e internados, que podem gerar saturamento dos leitos de UTI e Enfermaria da cidade. O Conselho Municipal de Educação também aprovou as considerações da Comissão, pensando na segurança dos alunos, professores, e demais profissionais da educação.
Ficou definido uma nova avaliação da situação da pandemia da Covid-19 eu outubro, e nova análise da possibilidade de retorno das aulas presenciais.
Twittar | Compartilhar |