Por: A Tribuna
07/10/2020
12:10

No dia 1º de outubro o Prefeito Municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) assinou o Decreto Municipal nº 6.138, determinando a prorrogação da suspensão das aulas e atividades letivas presenciais nas unidades das redes públicas e privadas de ensino do município de Amparo até o 6 de novembro.

Pesquisa interna

Esse decreto levou consideração a situação da atual da pandemia causada pela Covid-19, além de respeitar o resultado de uma pesquisa realizada com a comunidade escolar da rede pública municipal que apontou que 74% dos pais ou responsáveis ouvidos, e 95% dos docentes e servidores da educação, são desfavoráveis à retomada das aulas em 2020.

A pesquisa ainda aponta que 34% dos servidores atuantes nas escolas da rede pública municipal se enquadram no grupo de risco e não poderiam retomar suas atividades, em cumprimento ao Decreto Municipal nº 6.044, de 18 de março de 2020.

Atendendo recomendações

Ao prorrogar a suspensão das aulas o Prefeito Jacob atendeu as recomendações da Comissão de Planejamento de retorno das aulas presencias pós-pandemia que apontaram pela continuidade de planejamento e alerta antes da retomada de atividades presenciais, tendo em vista que o aumento na circulação de pessoas pode representar aumento dos casos de contaminados e internados, que podem gerar saturamento dos leitos de UTI e Enfermaria da cidade. O Conselho Municipal de Educação também aprovou as considerações da Comissão, pensando na segurança dos alunos, professores, e demais profissionais da educação.

Ficou definido uma nova avaliação da situação da pandemia da Covid-19 eu outubro, e nova análise da possibilidade de retorno das aulas presenciais.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78