Por: A Tribuna
26/05/2021
20:05

Decreto assinado pelo prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) na quarta-feira, 26 de maio, proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas a partir das 18h de sexta-feira, 28 de maio, até as 6h de segunda-feira, 31 de maio, em armazéns, mercados, supermercados e hipermercados. A medida vale também das 18h de quarta-feira, 2 de junho, até  as 6h de segunda-feira, 7 de junho. O descumprimento acarretará multa no valor de R$ 5 mil, podendo o valor ser dobrado em caso de reincidência e suspensão das atividades dos estabelecimentos.

A proibição não abrange os estabelecimentos de alimentação (restaurantes e lanchonetes) que estão autorizados a comercializar os produtos para consumo no local de clientes que estejam sentados, respeitando as limitações de ocupação dos estabelecimentos impostos pelas normas sanitárias.

No decreto, o prefeito de Amparo lembra que, em 24 de maio, os hospitais Beneficência Portuguesa e Santa Casa Anna Cintra registraram 100% de ocupação dos leitos de UTI, o que significa que, em leitos de UTI, há, segundo o prefeito, apenas vagas disponíveis no Hospital de Campanha em toda a cidade de Amparo.

Nos supermercados

O decreto do prefeito também estabelece que os hipermercados, supermercados, minimercados, marcearias, padarias, açougues, hortifrutigranjeiros, avícolas e estabelecimentos congêneres poderão autorizar somente a entrada de uma pessoa por compra e deverão determinar o espaçamento de até dois metros entre as pessoas e organizar as filas.

Consumo de bebidas

No decreto, fica mantida a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, em calçadas de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes, em qualquer horário, sendo que a multa para o infrator continua estabelecida em R$ 200,00.

O decreto também estabeleceu que o atendimento presencial na Central de Atndimento ao Cidadão, no Paço Municipal e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) ficará suspenso no mesmo período. O prefeito também estabeleceu que o dia 4 de junho fica determinado como “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza (gripe), devendo a Secretaria Municipal de Saúde designar todo o quadro funcional possível para atendimento de campanha, inclusive englobando todas as unidades de Saúde da Família.

O decreto foi publicado hoje na Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt