Por: A Tribuna
18/02/2021
09:02

Tomou posse no último dia 11 de fevereiro o novo pároco da Paróquia de São Sebastião, em Amparo/SP, Pe. Wellington Gustavo de Souza. Em celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, o novo pároco foi acolhido pela comunidade com a presença de diversos paroquianos, agentes de pastoral e padres convidados. 

“Com todo carinho e respeito, permitam-me bater à porta do vosso coração, que eu sei que é grandioso, para que eu possa adentrá-lo e que eu possa, junto com vocês, iniciar uma história de amizade, de fraternidade e de comunhão. Confesso que ao chegar aqui me assustei, porque tudo é muito grande. A majestosa igreja matriz, o imenso Centro de Pastoral São João Paulo II, as diversas comunidades e pastorais, e também pelos grandes padres que aqui passaram. Fico me perguntando: diante de tanta grandeza, Deus quis enviar a vocês um padre pequeno, mas quero aprender com vocês a ter um coração grande, para amar  a todos, para servir a todos e me dedicar a todos”, disse o novo pároco.

Durante a celebração, em nome de toda a comunidade, o diácono permanente João Guerino Khouri apresentou ao pároco todas as pastorais, comunidades, movimentos, núcleos de evangelização, as capelas rurais e urbanas da paróquia. 

Pe. Wellington é natural da cidade de Mogi Guaçu/SP, tendo sido ordenado no dia 3 de maio de 2009 na Diocese de São João da Boa Vista. Chegou à Diocese de Amparo em 2011 à convite do então bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, que o nomeou pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Santo Antônio de Posse/SP, onde ficou até sua transferência para a paróquia do Ribeirão, tornando-se o quinto pároco da comunidade, tendo sido precedido pelo Pe. Pedro Tomazini (1956-1962), Pe. Luiz Caetano (1962-1963), Pe. Francisco de Paiva Garcia (1963-2011) e Pe. Carlos Roberto Panassolo (2011-2021).

Na Diocese de Amparo, Pe. Wellington ocupa, ainda, o cargo de assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde, sendo responsável pela articulação, formação e animação dos agentes de pastoral.

Pe. Carlos Panassolo, que esteve à frente da comunidade paroquial de São Sebastião desde 2011, foi nomeado pároco de Santo Antônio, em Santo Antônio de Posse/SP, tendo tomado posse do cargo ontem, dia 18 de fevereiro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt