Por: A Tribuna
18/02/2021
09:02

Tomou posse no último dia 11 de fevereiro o novo pároco da Paróquia de São Sebastião, em Amparo/SP, Pe. Wellington Gustavo de Souza. Em celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, o novo pároco foi acolhido pela comunidade com a presença de diversos paroquianos, agentes de pastoral e padres convidados. 

“Com todo carinho e respeito, permitam-me bater à porta do vosso coração, que eu sei que é grandioso, para que eu possa adentrá-lo e que eu possa, junto com vocês, iniciar uma história de amizade, de fraternidade e de comunhão. Confesso que ao chegar aqui me assustei, porque tudo é muito grande. A majestosa igreja matriz, o imenso Centro de Pastoral São João Paulo II, as diversas comunidades e pastorais, e também pelos grandes padres que aqui passaram. Fico me perguntando: diante de tanta grandeza, Deus quis enviar a vocês um padre pequeno, mas quero aprender com vocês a ter um coração grande, para amar  a todos, para servir a todos e me dedicar a todos”, disse o novo pároco.

Durante a celebração, em nome de toda a comunidade, o diácono permanente João Guerino Khouri apresentou ao pároco todas as pastorais, comunidades, movimentos, núcleos de evangelização, as capelas rurais e urbanas da paróquia. 

Pe. Wellington é natural da cidade de Mogi Guaçu/SP, tendo sido ordenado no dia 3 de maio de 2009 na Diocese de São João da Boa Vista. Chegou à Diocese de Amparo em 2011 à convite do então bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, que o nomeou pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Santo Antônio de Posse/SP, onde ficou até sua transferência para a paróquia do Ribeirão, tornando-se o quinto pároco da comunidade, tendo sido precedido pelo Pe. Pedro Tomazini (1956-1962), Pe. Luiz Caetano (1962-1963), Pe. Francisco de Paiva Garcia (1963-2011) e Pe. Carlos Roberto Panassolo (2011-2021).

Na Diocese de Amparo, Pe. Wellington ocupa, ainda, o cargo de assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde, sendo responsável pela articulação, formação e animação dos agentes de pastoral.

Pe. Carlos Panassolo, que esteve à frente da comunidade paroquial de São Sebastião desde 2011, foi nomeado pároco de Santo Antônio, em Santo Antônio de Posse/SP, tendo tomado posse do cargo ontem, dia 18 de fevereiro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78