Por: A Tribuna
02/03/2021
10:03

Março é o mês do consumidor e para comemorar essa data a Comgás está lançando uma campanha de conscientização ambiental e digital. Cada cliente que migrar a fatura para digital e débito automático, a Comgás plantará uma árvore em área de conservação da Mata Atlântica, no interior de São Paulo. A campanha é válida de 1o a 15/03/2021, para clientes de todos os segmentos. Os clientes que fizerem a adesão à conta por e-mail e débito automático receberão um certificado personalizado, confirmando seu apoio à essa causa.

Essa é uma ação da Comgás, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, para reduzir o consumo de papel e emissão de CO² no Meio Ambiente, além de contribuir para a restauração do bioma da Mata Atlântica.

As árvores serão plantadas no estado de São Paulo, entre os meses de Outubro 2021 a Março 2022, respeitando o ciclo das águas, e serão monitoradas pela Fundação por dois anos. A campanha é limitada ao plantio de 3.300 mudas.

A Fundação SOS Mata Atlântica

Trata-se de uma ONG ambiental brasileira, que atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade. Ela já foi responsável pelo plantio de mais de 40 milhões de árvores em mais de 550 municípios de todo o Brasil.

Além disso, é a responsável por monitorar o desmatamento em quase 3.500 municípios.

Segundo a Fundação, a Mata Atlântica abrange 17 estados – lar de 72% dos brasileiros e que concentra 70% do PIB nacional. Dela dependem serviços essenciais como abastecimento de água, regulação do clima, agricultura, pesca, energia elétrica e turismo. Hoje, restam apenas 12,4% da floresta que existia originalmente, e promover ações que contribuam para a redução da carga de CO² na atmosfera e restaurem o bioma é imprescindível para um futuro sustentável.

Caso queira ser um voluntário ou contribuir com os projetos da Fundação, acesse https://www.sosma.org.br/ 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78