Por: A Tribuna
18/08/2021
07:08

O coletivo é formado por trabalhadoras, trabalhadores, usuários e pessoas comprometidas em defender o Sistema Único de Assistência Social e na luta contra a precarização e o desmonte da Política de Assistência Social promovidos pelo atual governo federal, o que está refletindo em todos os municípios brasileiros.

A Conferência aconteceu na última sexta-feira, 13 de agosto, e teve como tema central "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O coletivo conseguiu aprovar grande parte de suas propostas no texto final, as quais serão encaminhadas ao município para a aplicação pelos próximos anos. Essas propostas estão baseadas nas bandeiras de luta do coletivo, entre elas, a universalização da assistência social como direito e o financiamento público com percentual mínimo obrigatório.

Ainda, a plenária da Conferência elegeu dois dos membros do coletivo como delegados (titular e suplente) para participarem da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, como representantes da sociedade civil.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura