Por: A Tribuna
18/08/2021
07:08

O coletivo é formado por trabalhadoras, trabalhadores, usuários e pessoas comprometidas em defender o Sistema Único de Assistência Social e na luta contra a precarização e o desmonte da Política de Assistência Social promovidos pelo atual governo federal, o que está refletindo em todos os municípios brasileiros.

A Conferência aconteceu na última sexta-feira, 13 de agosto, e teve como tema central "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O coletivo conseguiu aprovar grande parte de suas propostas no texto final, as quais serão encaminhadas ao município para a aplicação pelos próximos anos. Essas propostas estão baseadas nas bandeiras de luta do coletivo, entre elas, a universalização da assistência social como direito e o financiamento público com percentual mínimo obrigatório.

Ainda, a plenária da Conferência elegeu dois dos membros do coletivo como delegados (titular e suplente) para participarem da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, como representantes da sociedade civil.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt