Por: A Tribuna
23/03/2021
15:03

O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado enviou ao governador de São Paulo João Doria (PSDB), nessa terça-feira, 23 de março, proposta para que amplie a fase emergencial do Plano SP pelo período de mais de 15 dias. A decisão sobre o pedido ainda deve ser apresentada pelo governador. 

Para os especialistas, o sistema de saúde teria colapsado na semana passada, o que justificaria que a adoção de medidas mais restritivas tenha validade mínima de um mês. O atual modelo de quarentena venceria até o dia 30 de março, inicialmente.

A aplicação das novas restrições foi anunciada pelo governador em 11 de março, após o registro de seguidos agravamentos e recordes da pandemia no estado de São Paulo. Na ocasião, ele destacou que havia a possibilidade de estender a medida caso fosse necessário.

Na fase emergencial, devem ficar fechados bares, restaurantes, o comércio em geral, shoppings center, barbearias, salões de beleza e lojas de materiais de construção. A fiscalização do cumprimento das normas é de responsabilidade dos municípios.

Na última coletiva do governo estadual, membros do comitê apontaram pequenas melhoras nos indicadores de novas internações e destacaram que ainda não seria motivo de comemoração, já que a média móvel de mortes e novos casos segue em alta.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot