No último dia 27 de agosto, sexta-feira, o diácono Carlos Augusto Semensim recebeu das mãos do bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, o segundo grau da Ordem, ser padre. A celebração aconteceu na Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Triunfo, em Pedreira.
Com a presença dos presbíteros e diáconos permanentes da Diocese de Amparo, presbíteros e diáconos de outras dioceses, religiosos, seminaristas e do povo, Carlos Semensim foi ordenado padre com o lema “Pela caridade, colocai-vos a serviço uns dos outros” (Gl 5,13).
“Não existe vocação sem caridade e sem serviço, nem vocação de padre, diácono ou casal. Não existe vocação em qualquer tipo de trabalho, de ministério, se não há espirito servidor.” Refletiu Dom Luiz logo no início da celebração, tendo como base o lema escolhido por Semensim.
Carlos Augusto Semensim iniciou no Seminário São José, da Diocese de Amparo, em 2014, onde fez seus estudos em filosofia e teologia. Realizou o estágio pastoral nas paróquias Santo Antônio de Pádua, em Pedreira; São José Operário, em Amparo; São Joaquim e Sant’Ana, em Mogi Mirim; Nossa Senhora da Penha, em Itapira.
Twittar | Compartilhar |