Por: A Tribuna
18/08/2021
10:08

Nas últimas semanas são várias as reclamações de moradores de Amparo em relação aos buracos que estão surgindo em várias ruas e avenidas de Amparo. A falta de manutenção do asfalto está afetando tanto a área central como os bairros da cidade. Na terça-feira, dia 17 de agosto, o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) publicou nota informando que no primeiro semestre deste ano a administração não conseguiu empenhar (contratar) a compra de massa asfáltica, pois os recursos financeiros para a realização deste serviço foram destinados ao combate da Covid-19. Entre estes gastos estariam a criação do Hospital de campanha, despesas com médicos, testagem e gastos com medicamentos.

“As medidas e todo esforço do Governo nos primeiros meses do ano foi fundamental para garantir tratamento digno aos pacientes Covid-19, prova disso são os pacientes tratados no Hospital de Campanha e demais estrutura da cidade.”, escreveu o prefeito na sua página na rede social Facebook.

Na mesma mensagem o prefeito disse que o primeiro semestre de 2021 a Prefeitura de Amparo terminou com superávit financeiro e com isso será possível licitar a contratação de uma empresa para realizar o serviço do tapa buraco.

Carlos Alberto lembrou que “em 2020 o governo anterior recebeu quase R$ 30 milhões para Covid-19. Este ano, 2021, quando a pandemia foi incomensuravelmente mais grave, a prefeitura praticamente não recebeu recursos dos governos para Covid-19”, O prefeito completou afirmando que sua administração teve nos primeiros meses muitos gastos com manutenção de maquinário para poder atender à população.

“É claro que não quero buraco na cidade, ando pelas ruas e sei da situação, mas sabíamos que isso poderia acontecer, pois entre tapar buraco e salvar vidas (ações adotadas na pandemia), prefiro ser criticado pelos buracos. Aliás, governar é fazer escolhas!”, completou Carlos Alberto.

Nota do prefeito

Confira a nota divulgada pelo prefeito na rede social Facebook “Sobre os buracos na cidade - Pessoal, no primeiro semestre do ano (janeiro a junho), não conseguimos empenhar (contratar) a compra de massa asfáltica, pois precisamos dedicar todos os nossos recursos no combate à Covid-19: Hospital de Campanha, despesas com médicos, testagem e muitos gastos com medicação…

As medidas e todo esforço do Governo nos primeiros meses do ano foi fundamental para garantir tratamento digno aos pacientes Covid-19, prova disso são os pacientes tratados no Hospital de Campanha e demais estrutura da cidade.

Com o fechamento do primeiro semestre, tivemos um superávit (uma arrecadação maior que previsto), isso significa que agora temos condições de licitar a contratação de massa asfáltica para tapa buraco.

Vale lembrar que em 2020 o governo anterior recebeu quase R$ 30 milhões para Covid-19. Este ano, 2021, quando a pandemia foi incomensuravelmente mais grave, a prefeitura praticamente não recebeu recursos dos governos para Covid-19.

Além do mais, iniciamos o governo com muitos gastos com manutenção de maquinário para poder atender à população.

É claro que não quero buraco na cidade, ando pelas ruas e sei da situação, mas sabíamos que isso poderia acontecer, pois entre tapar buraco e salvar vidas (ações adotadas na pandemia), prefiro ser criticado pelos buracos. Aliás, governar é fazer escolhas!

Mas, Graças a Deus, já estamos realizando o processo de contratação do tapa buraco. Vamos recapear parte da marginal próximo o postão e rua Anna Cintra.

Estou correndo atrás de recursos para melhorar a pavimentação. Tenho certeza que vamos conseguir, peço a compreensão da população”.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78