O prefeito Carlos Alberto Martins anunciou que pretende aumentar de 170 para 400 o número de castração de animais que serão realizadas no Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de Amparo. O anuncio foi feito hoje, segunda-feira, primeiro de março, em visita do prefeito ao NCZ. “Hoje pela manhã visitei o Núcleo de Controle de Zoonoses de Amparo, e lá estive com a Ana, veterinária e servidora concursada que será a nova coordenadora do Núcleo. Conversei também com os funcionários sobre a importância do trabalho do Núcleo, que é responsável por garantir o bem-estar dos animais e de toda a população”, escreveu o prefeito na sua página da rede social Facebook.
O Núcleo de Controle de Zoonoses trabalha diariamente para impedir a propagação de doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos, como a raiva, leptospirose, toxoplasmose, leishmaniose e até a dengue. O Núcleo de Controle de Zoonoses de Amparo conta, também, com cães e gatos para adoção.
“Me coloquei à disposição para ajudar no que for preciso e também cobrei para que o número de castrações mensais, que hoje é de 170, suba para 400 castrações por mês. Temos profissionais qualificados para realizarem esse trabalho na nossa cidade e vamos juntos trabalhar e cuidar da saúde dos animais de Amparo”, completou o prefeito.
Carlos Alberto informou também que determinou a compra de uma viatura para atuar no resgate de animais abandonados. “Vamos promover campanhas de adoção consciente de animais. Precisamos, também, estimular a consciência nas pessoas que agendam procedimentos e faltam sem avisar antes, prejudicando o cronograma de castração”, concluiu o prefeito.
Twittar | Compartilhar |