Por: A Tribuna
23/11/2021
17:10

Na noite de segunda-feira, 22 de novembro, o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), de Amparo foi homenageada durante evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A solenidade homenageou Canis que são referência no Estado, por sua atuação. Da nossa região, receberam a horaria os Canis de Amparo, Jundiaí e Itupeva. Representando a corporação no evento, estavam o Comandante da GCM, Maurício Souza de Campos, o Inspetor GCM M. Nery, o Inspetor GCM Fernando, a GCMF Rosana, além dos homenageados GCM Bruno, e o cão Billy, um pastor belga de Malinois que faz localização de entorpecentes, armas e munição, além de garantir proteção da equipe.

Representando a corporação no evento, estavam o Comandante da GCM, Maurício Souza de Campos,
o Inspetor GCM M. Nery, o Inspetor GCM Fernando, a GCMF Rosana, além dos
?????homenageados GCM Bruno, e o cão Billy/Foto: Divulgação

O Comandante Campos ficou feliz com a homenagem. “A honraria trouxe uma felicidade para esse trabalho diferenciado do Canil de Amparo. Somos um dos pioneiros na região da Baixa Mogiana e um dos mais tradicionais”, lembrou o Comandante Campos.

O evento lançou oficialmente a medalha Patamo (Patrulhamento Tático Motorizado), que enaltece atuações de destaque, humanas e fraternas de militares das forças armadas, policiais e civis. A iniciativa foi da deputada Leticia Aguiar (PSL), que é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização das Guardas Municipais.

Os GCMs e o cão Billy na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo/Foto: Divulgação

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura