Por: A Tribuna
04/07/2023
15:07

Após solicitação de esclarecimentos pelo vereador de Amparo, Pastor Elson Batista (PL), a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) no município respondeu que a entrega de contas de energia elétrica já foi regularizada.

Em ofício datado de 25 de maio, o vereador questionou o motivo das contas não estarem sendo entregues nas residências. "Estão pedindo para ir buscar na Avenida da Saudade, porque, segundo eles, não há funcionários para a entrega. É uma situação muito difícil, e o cidadão acaba atrasando o pagamento", afirmou Elson.

O retorno da Companhia aconteceu via ofício e também em uma visita no dia 4 de julho, na sede da Câmara de Amparo, do gestor de Leitura Interna, Gefferson Moura, e do consultor de Negócios, Gerivaldo Nunes. "Em março tivemos uma situação pontual e já foi resolvida, que causou a falha na entrega das contas de energia. Entretanto, depois de sanada, a CPFL Paulista tem acompanhado o serviço que está ocorrendo normalmente", diz o documento entregue.

Os representantes reforçam ainda que os usuários podem acessar outros canais de atendimento, como SMS, aplicativo de celular e site.

Fios inúteis nos postes

Outro assunto pautado entre o vereador Pastor Elson Batista  e a CPFL na reunião foi o alinhamento e a retirada dos cabos inutilizados dos postes de Amparo. "Eles nos garantiram que a CPFL vai notificar as companhias de telefone, internet, TV a cabo e outras para a remoção dos fios em desconformidade com o padrão", diz o vereador.

Registra-se que a regulamentação sobre os fios obedecem a duas leis municipais em Amparo, sendo a Lei nº 4.230/22 (de autoria do vereador Antonio Cesar Mineiro (MDB), que exige altura mínima de cinco metros para os cabos em vias públicas, e a Lei nº 4.229/22 (de autoria do vereador Luiz Carlos de Oliveira (PSDB), que obriga a empresa concessionária de energia elétrica do município a realizar o alinhamento e a retirada dos fios inutilizados dos postes. "A empresa responsável também tem que notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos", lembra o vereador.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78