Por: A Tribuna
17/05/2021
15:05

No mês da campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo, um levantamento realizado pela CPFL Paulista, mostra que foram registradas 5.247 colisões de veículos contra postes da companhia em 2020, em todas as cidades de sua área de atuação. O número representa um aumento de 2,38% em relação a 2019, que teve um total de 5125 casos.

“Os acidentes contra postes constituem umas das principais causas de ocorrências na rede elétrica do grupo. Trabalhamos com ações de prevenção no trânsito, levando a nossa mensagem de segurança também aos nossos clientes", afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor.

De acordo com o estudo da distribuidora, que atende 4,7 milhões de consumidores em 234 municípios do interior paulista, Campinas lidera o ranking de acidentes com postes, totalizando 494 ocorrências em 2020, uma redução de 1,78% frente a 2019. Em segundo lugar vem Ribeirão Preto, com 334 casos, um aumento de 5,36% em relação ao ano anterior, e, na sequência, Piracicaba, com 239 ocorrências, registrando estabilidade com queda de 0,89% nos acidentes (para mais detalhes, confira a tabela abaixo). No acumulado de 2021 (de janeiro a março), os municípios com cobertura da CPFL Paulista somaram 994 registros de acidentes envolvendo postes. 

Essas colisões registradas em 2020 resultaram em ocorrências de interrupção no fornecimento de energia. Cada uma delas demandando, em média, três horas de serviços da companhia no trabalho de substituição de poste, reconstrução de rede de distribuição e restabelecimento da energia. Dependendo da gravidade do acidente, as equipes de campo precisam também aguardar a realização dos trabalhos da perícia policial para poder então iniciar o trabalho de manutenção.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78