Por: Jornal A Tribuna
18/12/2022
12:00

No dia 15 de dezembro, integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pelo secretário e vice-Prefeito Gilberto Piassa, e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, representado pela sua presidente Agda Frare, estiveram no Residencial Harmonia por conta da entrega de dois contêineres que serão utilizados pelo condomínio para armazenar recicláveis.

Reunião do Conselho

O Conselho Municipal de Meio Ambiente deliberou em reunião realizada em 11 de outubro de 2022 para a compra de dois contêineres de plástico utilizando o Fundo Municipal de Meio Ambiente. Além disso, para poder participar do projeto social promovido pela Prefeitura de Amparo dentro do Residencial Harmonia, com a finalidade de auxiliar este condomínio, o Conselho aprovou a cessão destes dois containers para o residencial. Dessa forma, o Conselho Municipal de Meio Ambiente contribuiu para as ações previstas pela pasta do Meio Ambiente de Amparo para o Residencial Harmonia.

A síndica do residencial, Rosangela Pelinson, recebeu os representantes da Prefeitura e do Conselho e expressou que o condomínio irá se beneficiar bastante com a utilização dos containers cedidos, já que, antes, não tinham como armazenar os recicláveis que são gerados e coletados no residencial.

O que fez a Prefeitura

A Prefeitura de Amparo instituiu uma comissão representada por servidores de várias pastas da administração visando auxiliar o Condomínio Residencial Harmonia, que é um conjunto habitacional de interesse social. Essa comissão tem por finalidade estabelecer ações sociais específicas dentro do condomínio, para melhorar a realidade condominial atual. A pasta do meio ambiente ainda irá desenvolver atividades para a conscientização ambiental, principalmente sobre a destinação de resíduos orgânicos e recicláveis. Assim, os moradores terão a chance de conhecer mais sobre a coleta seletiva e os benefícios da correta destinação dos resíduos gerados dentro do condomínio. Também, estão previstas ações no âmbito do bem-estar animal, para garantir que os animais domésticos que vivem no condomínio recebam os cuidados necessários de seus tutores.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Agda Frare, “é uma grande satisfação poder auxiliar o Condomínio Residencial Harmonia, que é considerado habitação de interesse social, firmando o Conselho Municipal de Meio Ambiente como um órgão ativo e preocupado com as questões ambientais no município de Amparo”.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente, Gilberto Piassa, “a entrega dos containers marca uma das ações previstas para o condomínio, e agora a meta é realizar atividades de conscientização ambiental e de bem-estar animal para que os moradores possam ser protagonistas de uma mudança que vai certamente melhorar a qualidade de vida dentro do condomínio”.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78