Decreto do prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), publicado no último dia primeiro de dezembro, proíbe o comércio ambulante na Praça Pádua Sales e seu entorno, onde está acontecendo as festividades do Natal 2022. A proibição vale de 18 de novembro a 24 de dezembro. A proibição vale para a seguinte região: Partindo da 1) Rua Comendador Guimarães, entre seus cruzamentos com as Ruas José Fontana até a Rua Manoel Heitor; 2) Rua Manoel Heitor, entre seus cruzamentos com a Rua Comendador Guimarães até a Avenida Bernardino de Campos; 3) Avenida Bernardino de Campos, entre seus cruzamentos com a Rua Manoel Heitor até a Rua Argemiro Silvestre;4) Rua Argemiro Silvestre até a Rua Treze de Maio; 5) Rua Treze de Maio até seu cruzamento com a Rua General Osório; 6) Rua General Osório entre seus cruzamentos com as Ruas Treze de Maio até a Rua José Alves de Godoy; 7) Rua José Alves de Godoy prolongada até a Rua Ferrúcio Guarizzo; 8) Rua Ferrúcio Guarizzo até seu cruzamento com a Rua Comendador Guimarães.
No decreto, o prefeito estabelece que a atividade de ambulante no período somente será permitida mediante autorização específica com observância da legislação vigente. Os infratores serão advertidos verbalmente numa primeira abordagem e terão prazo de 15 minutos para remover as mercadorias. A não retirada prevê muta de R$ 300,00 por dia de infração. A fiscalização será realizada pela Guarda Civil Municipal.
Outro decreto
Ou decreto semelhante também publicado no Jornal Oficial de Amparo no dia primeiro de dezembro proíbe o comércio de ambulantes nas proximidades da empresa Química Amparo Ltda. A proibição prevista alcança toda a extensão da Rodovia João Beira e Rua Rio Jordão no trecho que se estende em frente à empresa Química Amparo.
Nos jardins da empresa, está acontecendo a “Decoração Natalina”, que nesta época do ano atrai também muitos visitantes.
Twittar | Compartilhar |