Por: Jornal A Tribuna
09/12/2022
11:45

Foi aprovada pelos vereadores de Amparo, na noite do dia 6 de dezembro, a proposta de conceder a Medalha Laudo Ferreira de Camargo para a Cervejaria Ashby Ltda.

O vereador Farlin Conrado (MDB), autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 049 / 2022, justificou detalhando que, além dos prêmios já conquistados pela qualidade do produto, a empresa é atuante no município. "Se a Medalha é para reconhecer empresas que elevam o nome da nossa cidade e participam do nosso crescimento, a Ashby gera muitos empregos, principalmente na comunidade onde está instalada, e dá toda atenção que seus colaboradores merecem", afirmou ele, que acrescentou: "além de ser detentora de 21 prêmios nacionais e internacionais".

A empresa homenageada tem como sócio o americano Alan Ashby, radicado em Amparo, e iniciou suas atividades no ano de 1993, quando tinha como sócia a amparense Anelise Marchini Marques. Com o agradável clima das montanhas e as reconhecidas fontes de águas cristalinas, montaram a primeira microcervejaria do Brasil, dedicada à pesquisa e à produção de bebidas diferenciadas, com elevada qualidade.

A mais recente premiação, em novembro, foi a medalha de ouro no concurso de cerveja Brussels Beer Challenge 2022,  em Bruxelas, na Bélgica. A Ashby Pilsen Puro Malte foi a versão vencedora, sendo a única da cervejaria lançada na versão lata, em comemoração aos 25 anos da marca (em 2018).

E não foi a primeira vez que a Ashby Pilsen Puro Malte é premiada. Foram duas medalhas de prata em 2019, no Concurso Brasileiro de Cervejas e no World Beer Awards 2019. Já no World Beer Awards 2022, ela conquistou medalha de bronze.

A Cervejaria Ashby está localizada na Estrada Municipal AMP - 386, bairro Jaguari, em Amparo. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78