Por: A Tribuna
31/03/2021
13:03

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida de seus colaboradores, a direção do Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA) deu início a uma séria de ações para incentivar e motivar todos os seus 200 colaboradores, que estão enfrentando uma sobrecarga psicológica muito grande devido a todos os problemas causados pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a presidente do hospital, Silvana Marchezine, e com o Diretor Carlos Roberto Vieira Júnior, essas ações começaram no dia 19 de março, quando a diretoria identificou essa sobrecarga psicológica enfrentada por todos os colaboradores. “Nossos colaboradores estão trabalhando intensamente com os casos da Covid-19, lidando com problemas como falta de leitos, de medicamentos, além de estarem passando por momentos difíceis com relação as mortes, inclusive de parentes próximos”, disse o diretor Carlos.

Ações internas

Pensando nisso, a diretoria do hospital fez algumas parcerias com profissionais e empresas da cidade para oferecer alguns serviços para os colaboradores. “Desde a última semana um grupo de psicólogas está realizando sessões individuais e coletivas, permitindo que os colaboradores tenham apoio profissional neste momento tão intenso”, disse a presidente Silvana Marchezine. São feitas também ações diárias como o Dia da Pipoca, Dia do Brigadeiro, entre outros, permitindo os colaboradores tenham momentos de descontração dentro do trabalho.

Outra ação que está em andamento é a coleta de alguns depoimentos de pacientes que tiveram alta, mostrando agradecimento pelo tratamento e pela dedicação dos colaboradores do hospital. “A ideia é veicular esses vídeos, que já estão sendo produzidos, internamente, para mostrar a todos os nossos colaboradores que o trabalho deles é fundamental na vida de muitas pessoas”, disse Carlos.

Parceria com supermercados

De acordo com a diretoria do hospital, os colaboradores estão tendo jornadas de trabalhos intensas e, por muitas vezes dobradas, e pensando em amenizar outras questões particulares, a diretoria do hospital fechou uma parceria com os Supermercados Guarani, Antonelli e Daólio, que passaram a oferecer aproximadamente 100 marmitex por dia para os colaboradores. “Essa ideia partiu de uma reflexão de que nossos colaboradores estavam se dedicando tanto ao trabalho, que a gente poderia ajudar de alguma maneira sua vida em casa, e a ideia de disponibilizar a comida, em forma das marmitex, foi uma saída que encontramos, e agradecemos muito o apoio desses supermercados”, afirmou o diretor Carlos.

Essa parceria com os supermercados começou no dia 29 de março, e irá se estender por 60 dias. “Já adquirimos uma geladeira para armazenar essas marmitex, e, com a parceria de algumas empresas, conseguimos bolsas térmicas para todos os colaboradores”, informou Carlos.

A diretoria informou ainda que segue trabalhando em outras ideias e ações, mas que apenas divulgará quando conseguir apoio para executá-las. “Seguimos trabalhando bastante para garantir que todos os nossos colaboradores se sintam cuidados dentro de nosso hospital”, conclui o diretor e a presidente da BPA.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot