Por: A Tribuna
31/03/2021
13:03

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida de seus colaboradores, a direção do Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA) deu início a uma séria de ações para incentivar e motivar todos os seus 200 colaboradores, que estão enfrentando uma sobrecarga psicológica muito grande devido a todos os problemas causados pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a presidente do hospital, Silvana Marchezine, e com o Diretor Carlos Roberto Vieira Júnior, essas ações começaram no dia 19 de março, quando a diretoria identificou essa sobrecarga psicológica enfrentada por todos os colaboradores. “Nossos colaboradores estão trabalhando intensamente com os casos da Covid-19, lidando com problemas como falta de leitos, de medicamentos, além de estarem passando por momentos difíceis com relação as mortes, inclusive de parentes próximos”, disse o diretor Carlos.

Ações internas

Pensando nisso, a diretoria do hospital fez algumas parcerias com profissionais e empresas da cidade para oferecer alguns serviços para os colaboradores. “Desde a última semana um grupo de psicólogas está realizando sessões individuais e coletivas, permitindo que os colaboradores tenham apoio profissional neste momento tão intenso”, disse a presidente Silvana Marchezine. São feitas também ações diárias como o Dia da Pipoca, Dia do Brigadeiro, entre outros, permitindo os colaboradores tenham momentos de descontração dentro do trabalho.

Outra ação que está em andamento é a coleta de alguns depoimentos de pacientes que tiveram alta, mostrando agradecimento pelo tratamento e pela dedicação dos colaboradores do hospital. “A ideia é veicular esses vídeos, que já estão sendo produzidos, internamente, para mostrar a todos os nossos colaboradores que o trabalho deles é fundamental na vida de muitas pessoas”, disse Carlos.

Parceria com supermercados

De acordo com a diretoria do hospital, os colaboradores estão tendo jornadas de trabalhos intensas e, por muitas vezes dobradas, e pensando em amenizar outras questões particulares, a diretoria do hospital fechou uma parceria com os Supermercados Guarani, Antonelli e Daólio, que passaram a oferecer aproximadamente 100 marmitex por dia para os colaboradores. “Essa ideia partiu de uma reflexão de que nossos colaboradores estavam se dedicando tanto ao trabalho, que a gente poderia ajudar de alguma maneira sua vida em casa, e a ideia de disponibilizar a comida, em forma das marmitex, foi uma saída que encontramos, e agradecemos muito o apoio desses supermercados”, afirmou o diretor Carlos.

Essa parceria com os supermercados começou no dia 29 de março, e irá se estender por 60 dias. “Já adquirimos uma geladeira para armazenar essas marmitex, e, com a parceria de algumas empresas, conseguimos bolsas térmicas para todos os colaboradores”, informou Carlos.

A diretoria informou ainda que segue trabalhando em outras ideias e ações, mas que apenas divulgará quando conseguir apoio para executá-las. “Seguimos trabalhando bastante para garantir que todos os nossos colaboradores se sintam cuidados dentro de nosso hospital”, conclui o diretor e a presidente da BPA.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78