Em meio à tantas transformações decorrentes da pandemia, o Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo comemorou, no dia 13 de março, 129 anos de histórias se renovando mais uma vez. Como forma de celebrar os 129 anos da instituição, foi lançada a sua nova marca, com o slogan “Um novo momento, uma nova BPA”.
Respeitando o período turbulento causado pela Covid-19, toda a divulgação do lançamento da nova marca aconteceu por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do hospital.
Nova identidade visual
A nova marca é composta pelas siglas do hospital em letras manuscritas sobre duas pétalas que formam um coração. O conceito da marca é transmitir o amor em cuidar, acolhimento e solidariedade com colaboradores e pacientes para que essa força seja ainda maior nesta trajetória para dias melhores. A fonte manuscrita representa personalidade, demonstrando o peso da sigla BPA.
De acordo com a diretoria, a nova marca é flexível, dinâmica e adaptável à diferentes tipos de aplicações por meio da mudança de cores devido à sinalização e divisão de alas do hospital, por exemplo. No entanto, o azul continua sendo a cor predominante, pois além de remeter tranquilidade, serenidade e harmonia, a tonalidade está intrinsecamente relacionada à história e à imagem da instituição em razão do suntuoso prédio que abriga a BPA.
“Um novo momento, uma nova BPA” é o slogan atual da instituição que representa todas as mudanças que o tempo exige. A BPA tornou-se um hospital de referência na região e o objetivo é continuar essa renovação para melhor atender a comunidade.
A administradora da instituição, Patrícia Lenci, destacou que o hospital está em constante transformação, sempre investindo em melhorias físicas e com um propósito baseado nos valores de humanização, valorização dos profissionais e de sua história. “Hoje somos um hospital de referência e todas as conquistas são resultados de um trabalho realizado em equipe e, principalmente, da confiança depositada em nós”, concluiu a administradora do hospital.
Twittar | Compartilhar |