Por: A Tribuna
19/05/2021
20:05

O Boeing 767 da empresa UPS, que acabou de chegar hoje, 19 de maio, ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, trazendo de Miami, nos Estados Unidos, 629 mil doses de vacina da Pfizer/Biontech compradas pelo Brasil, sobrevoou a cidade de Amparo, antes de aterrissar. Ao passar sobre Amparo, o avião estava a 11.100 pés (3.383 metros) e a velocidade era de 613 km/h. A passagem no céu de Amparo aconteceu às 18h36. O pouso em Viracopos aconteceu às 18h47. O registro da passagem sobre Amparo foi obtido no site Flight Radar 24, que registra em tempo real os voos das aeronaves.

O voo saiu de Miami (EUA) e essa é a quarta remessa de um contrato para 100 milhões de imunizantes. Com a nova entrega, o país já contabiliza 2,88 milhões de imunizantes da farmacêutica americana desde abril. O cronograma prevê totalização das 100 milhões até fim do terceiro trimestre deste ano.

O primeiro lote teve um milhão de doses e foi recebido pelo Brasil em 29 de abril, com cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No dia 5 de maio, ocorreu a chegada do segundo carregamento, com 629 mil imunizantes; o terceiro grupo, com outras 628 mil doses, foi contabilizado dia 12. Todas as remessas saíram de Miami e foram enviadas ao Brasil por Viracopos.

A Pfizer é a terceira vacina a ser usada no Brasil para enfrentamento à Covid-19. A aeronave da companhia aérea de logística UPS pousou em Campinas dentro da faixa de horário prevista pela farmacêutica. O descarregamento da vacina tem esquema de segurança especial, com integrantes da Polícia Federal, Receita Federal e Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).

Em 14 de maio, a Pfizer anunciou a assinatura de um acordo para venda de mais 100 milhões de doses da vacina ao Brasil. De acordo com a empresa, essas entregas estão planejadas para acontecer até o fim do quarto trimestre de 2021.

height=331
O Boeing 767 da empresa UPS, que acabou de chegar hoje, 19 de maio, no Aeroporto de Viracopos

 

height=416
O Boeing 767 da empresa UPS saiu de Miami nos Estados Unidos e chegou em Viracopos às 18h40

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78