Por: A Tribuna
28/07/2021
11:07

Uma série de atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem acontecido em diversas cidades brasileiras, e a cidade de Amparo tem seguido esse calendário de manifestações. Na manhã do último sábado, 24 de julho, um grupo de pessoas se reuniu em frente ao Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer para se manifestarem contra o presidente. O ato foi organizado pelos coletivos Diversidade e Amélia, a Apeoesp e partidos políticos da cidade Psol e PT, além de pessoas que estão insatisfeitas com a situação do Brasil.

Antes da ação feita no semáforo em frente ao Paço Municipal, onde os manifestantes mostravam cartazes e faixas em protesto contra o presidente, os participantes fizeram uma roda de conversa para se conhecerem e para articular novas ações, “pois entendemos que marcar a agenda dos atos nacionais na cidade é importante, mas precisamos ampliar a discussão sobre como fazer essa oposição de forma mais constante na cidade de Amparo”, disse um dos participantes.

Um grupo de pessoas se reuniu em frente ao Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer para se manifestarem contra o presidente/Foto: Gustavo Suzuki
Os participantes fizeram uma roda de conversa para se conhecerem e para articular novas ações/Foto: Gustavo Suzuki
Essa ação aconteceu seguindo o calendário nacional de manifestações contra o presidente/Foto: Gustavo Suzuki

Nova reunião

Os participantes agendaram uma nova reunião para o próximo dia 7 de agosto, com a participação de coletivos, partidos políticos e interessados, para pensar formas de manifestações mais constantes, além de levar essas manifestações para os bairros mais periféricos da cidade. “A ideia é fazer uma reflexão sobre o momento político do país, e discutir sobre a má condução do governo federal da pandemia que resultou em milhares de mortos, além da questão ambiental, indígena e outros problemas. Pedimos a saída do Bolsonaro, porque entendemos que ele no governo tem causado muito transtorno e dificuldade para a população brasileira, e precisamos mostrar que Amparo está dentro dessa pauta, apesar de Amparo ser uma cidade conservadora que ajudou a elege-lo presidente”, disse outro manifestante.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura