Por: A Tribuna
09/03/2022
09:03

Na noite de segunda-feira, dia 7 de março, os vereadores de Amparo aprovaram o nome do ex-prefeito João Baptista de Campos Cintra para denominação do Centro Esportivo do Trabalhador, localizado no Jardim Camandocaia. O Projeto de Lei nº 16/2022 recebeu 10 votos favoráveis e dois contrários, dos vereadores André do Extintor (PP) e Silvia Forato (PT).

Localizado na rua Rodrigo de Arruda Botelho, bairro Jardim Camanducaia, o espaço conhecido como Bolão será o bem público que homenageará o ex-prefeito João Baptista, que ocupou o Executivo de 1970 a 1975 e entre 1993 a 1996.

João também foi vereador em 1959, mas renunciou para assumir o cargo de vice-prefeito, em 1962 e tem em seu histórico diferentes atividades relacionadas à produção rural do município, como fundador da Cooperativa de Cafeicultores de Amparo e presidente do Sindicato Rural de Amparo.

Ao justificar os votos contrários, os vereadores alegam que João Cintra merece uma reverência muito maior. "Na minha opinião, em um local novo, só para ele", declarou o vereador André. "Poderia ser escolhido outro local para homenagear o ex-prefeito, como uma unidade de saúde, já que ele foi o responsável por trazer para Amparo o Programa Saúde da Família. Tenho profundo respeito ao João Cintra, mas acredito que o Centro Esportivo homenageia a população, o povo, o trabalhador", afirma Silvia.

"A grande importância deste ilustre cidadão amparense é notória e incontestável, conforme biografia, que constata seus inúmeros feitos em prol de todos", diz a justificativa do projeto, de autoria do prefeito municipal.

Os vereadores Antonio Cesar Mineiro (MDB), Carlos Cazotti (MDB), Edilson Chaves (DEM), Edilson José (Dil - PSD), Pastor Elson Batista (PL), Farlin Conrado (MDB), Janaina Pereira (Jana - PDT), Osmar Dorigan (MDB), Luiz Carlos (Carlitinho - PSDB) e Rosinha Montini (PSDB) votaram a favor do projeto.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura