Por: A Tribuna
24/07/2020
17:20

Poucas horas depois que o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a região da DRS VII – Campinas voltou para a fase laranja, que permite a reabertura do comércio considerado não essencial, o prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) publicou o Decreto nº 6.112, de 24 de julho, que insere novamente o município na Fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas. No mesmo decreto o prefeito ainda prorrogou a vigência das medidas de quarentena até o dia 10 de agosto, seguindo o decreto estadual.

O decreto tem validade a partir de sábado, 25 de julho.

Reabertura controlada

O decreto aponta as regras e protocolos para que os estabelecimentos comerciais não essenciais voltem a funcionar. Entre as principais está o funcionamento máximo por quatro horas, das 12h às 16h, além de todo uso obrigatório de máscaras e o controle de acesso e higienização constante do ambiente para proteger empregados e clientes.

Já os atendimentos de escritórios de advocacia, contabilidade, engenharia, arquitetura, concessionárias de veículos e atividades imobiliárias deverão se dar preferencialmente de forma agendada, com atendimento individualizado, sem permissão de utilização de salas de espera.

Permanecerão suspensas

As atividades que ainda permanecem suspensas são eventos públicos e privados de qualquer natureza, atendimento interno de boates, casas noturnas, pubs, bares noturnos, casas de espetáculos, museus, cinemas, centros culturais e bibliotecas, assim como manicures, pedicures, salões de beleza, barbearias e academias de esporte de todas as modalidades, além de atividades de lazer em clubes e áreas comuns como praças municipais, jardins, morro do cristo, boulevard, playgrounds, salões de festas, piscinas, academias e áreas de lazer em condomínios.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78