Por: A Tribuna
26/09/2023
14:09

Na terça e quarta-feira, 19 e 20 de setembro, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida centralizou os debates no auditório do Centro Universitário Amparense – Unifia. Mais de 100 pessoas participaram dos dois dias de evento, entre Poder Público, Sociedade Civil e representantes de entidades que vivem a causa.

Pela primeira vez na história, o evento garantiu o transporte de todos os cadeirantes que necessitaram se deslocar para a conferência, com ônibus adaptado. O evento foi totalmente acessível e garantiu a acessibilidade comunicacional, através da Linguagem Brasileira dos Sinais – Libras e audiodescrição para pessoas com deficiência visual, além de pranchas de Comunicação Suplementar e Aumentativa.  

“Demos total protagonismo ao movimento. E graças a isso, duas PCDs – Pessoas com Deficiência serão os representantes de Amparo, pela Sociedade Civil”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, João Campos.

Antonio Marcos (Paçoquinha) e Diana Gonçalves Oliveira estarão na Conferência Estadual, representando o Município. “Amparo é referência em acessibilidade. A construção das Políticas Públicas passa por todos e equidade sem dúvida é o principal objetivo para que todos possam participar do processo democrático”, ressaltou o supervisor de Direitos Humanos e Inclusão Social da Prefeitura, Matheus Fructuoso.  

As pautas aprovadas pela Conferência serão publicadas no Jornal Oficial do Município e encaminhadas aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; e os pleitos à Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78