Por: A Tribuna
24/10/2023
08:10

A Prefeitura de Amparo confirmou para o dia 9 de novembro, o Dia do Campo Limpo. O material deve ser entregue no dia 9 de novembro, das 8h às 14h, no Parque Municipal, na SP-360. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, tem por objetivo o recolhimento de embalagens de agrotóxicos, que serão destinados aos locais apropriados.

“É válido lembrar que por lei as embalagens devem ser descartadas em pontos de destinação adequada. Devemos deixar sempre estes produtos depositados em locais apropriados e evitar o uso de suas embalagens vazias para guardar ração ou alimentos. Outro fator para contaminação é a ingestão por animais podendo depositar na gordura e músculos deixando assim o leite e carne contaminados. Isso sem contar sobre a contaminação”, explicou a engenheira Patrícia Cintra.

Antes do descarte, o proprietário da embalagem deve efetuar a tríplice lavagem. O procedimento é de colocação de água limpa na embalagem em até 1/4 do seu volume, tampando e agitando por até 30 segundos e colocando no tanque pulverizador efetuando este procedimento três vezes.

Outra dica é de inutilizar a embalagem e armazenar em local apropriado até o momento do descarte.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78