Por: A Tribuna
10/05/2021
17:00

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fechou uma parceria para a criação de um Polo de Transformação e Inovação Digital na cidade de Amparo. Esse projeto aconteceu graças a uma parceria da secretaria municipal com o Instituo de Pesquisa e Inovação, que é uma agência de promoção de investimentos e competitividade em São Paulo, e com a secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Para a equipe da secretaria, a chegada do Polo de Transformação e Inovação Digital irá trazer muitos benefícios para Amparo e revolucionará o mercado de trabalho da região, atraindo novas empresas, startups e incubadoras para essa região. O incentivo ao trabalho na área digital e de inovação fomenta a economia e atrai investimentos e empresas especializadas para a região do Circuito das Águas, gerando cada vez mais desenvolvimento e empregos. 

A sede contará com uma estrutura de computadores, salas de reunião e salas de co-working, além de oferecer cursos de capacitação voltados à demanda da economia local. Os cursos serão relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo, numa parceria entre a iniciativa pública e privada.

Atendendo Amparo e região

Segundo uma nota divulgada pela comunicação da Prefeitura Municipal de Amparo, o polo será instalado ainda em 2021, e irá atender todo o Circuito das Águas Paulista no âmbito tecnológico, empreendedor e de inovação.

Segundo uma nota divulgada pela comunicação da Prefeitura Municipal de Amparo, a longo prazo, estima-se que a implantação de um polo tecnológico com essa estrutura possa gerar mais de 100 mil empregos e mais de R$ 780 milhões na economia da região nos próximos 10 anos.

Com a sede, Amparo será responsável por exercer o papel protagonista na difusão da cultura de inovação do Circuito das Águas Paulista e também por fomentar o desenvolvimento de toda a região. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78