Por: A Notícia - Pedreira
04/05/2021
08:05

A Prefeitura de Amparo será a primeira do Circuito das Águas Paulista a aderir ao Projeto - Região Amiga da Mobilidade Elétrica. A iniciativa tem por objetivo o desenvolvimento de novas tecnologias para a mobilidade e novas formas de gestão energética que levem a um nível mais elevado de sustentabilidade.

Na tarde de segunda-feira, 3 de maio, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Cultura e Turismo, Paulo Fernandes assinou a carta de intenção do projeto, com o assessor do Polo Turístico, Marcos Heitor Gonçalves Silva e o gestor Everton Luis Ferreira de Oliveira. A iniciativa foi avalizada pelo prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), após a apresentação e avaliação do segmento e benefícios voltados ao crescimento da cidade, como Estância e referência turística.

“A intenção é de que tenhamos dois pontos de recarga. Elas estarão em áreas do Centro Histórico da cidade. É importante ressaltar que o público deste tipo de automóvel procura locais que possuam esse equipamento para fazer seus roteiros turísticos. Vamos nos reunir com a iniciativa para que eles também abracem o projeto”, ressaltou Paulo Fernandes. A reunião acontecerá na quinta-feira, 6 de maio, no Paço Municipal, ás 15h30. Os interessados podem confirmar presença com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, ou Cultura e Turismo, pelo telefone (19) 3817-9363.

As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019.O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos, segundo a ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), iniciada em 2012.Pela primeira vez também o mercado de eletrificados chegou a 1% do mercado total de veículos no Brasil.

Com esse resultado, a frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades. Hoje, o Brasil tem em torno de 350 pontos de recarga em rodovias e locais públicos, como shoppings e postos de combustível.

É válido ressaltar que o projeto também contempla veículos como motos e bicicletas elétricas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan