Por: A Tribuna
25/08/2020
15:08

Poucas horas depois que o Governo do Estado de São Paulo decretou uma maior flexibilização da fase amarela do Plano São Paulo de retomada consciente, o prefeito municipal de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) assinou o decreto nº 6.122, de 20 de agosto, em que mantem o município em quarentena até o dia 7 de setembro, porém aumenta a flexibilização para abertura e funcionamento do comércio considerado não essencial.

Entre as principais alterações está o aumento do horário de funcionamento dos comércios não essenciais, passando para um limite máximo de oito horas diárias. A partir do novo decreto estes estabelecimentos podem funcionar das 9h às 17h, de segunda-feira até sábado.

Alimentação, ginástica e beleza

Para as academias de ginástica, bares e restaurantes e também os salões de beleza o limite de oito horas diários também passa a valer, porém podendo ser fracionado, de acordo com as necessidades de cada segmento, mas coma ressalva que bares e restaurantes não podem ultrapassar o horário das 22h, e segue a proibição de consumo em pé.  A quantidade máxima permitida segue a 40% da capacidade total do estabelecimento, além de obrigação de seguir todas as regras determinadas de higiene e distanciamento social.

Os novos horários passaram a valer a partir do dia 21 de agosto.

Regiões seguem na fase laranja e amarela

Com as novas normas estabelecidas para o Plano São Paulo, o Estado passou a não ter mais nenhuma região na fase vermelha. Segundo a última atualização do Plano São Paulo, publicada dia 21 de agosto, o Estado tem seis regiões na fase laranja e 17 na fase amarela, que inclui a DR-VII, região de Campinas. Mesmo com as mudanças e flexibilizações do Plano São Paulo, nenhum das 17 regiões alcançou a fase verde ou azul, consideradas as melhores situações no combate e prevenção da Covid-19.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78