Por: A Tribuna
01/09/2020
14:09

O município de Amparo recebeu uma nota média de 7,5 no Índice do Conselho Federal de Administração de Governança Municipal (IGM-CFA), que foi publicado na última terça-feira, 25 de agosto, terminando na 13ª colocação, de um ranking entre as 175 cidades com população de 50.001 até 100 mil habitantes. “Os números mostram que o nosso trabalho está sendo feito a contento. Nossos servidores são dedicados ao extremo e devemos esse bom resultado a eles. Ao mesmo tempo, nossa equipe de secretariado e gabinete está direcionado no atendimento daqueles que mais precisam”, ressaltou o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB).

O IGM-CFA foi criado em 2016 para auxiliar gestores públicos, que através de dados consolidados, poderiam descobrir as possíveis oportunidades de melhorias em seus municípios. O índice consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir da análise de três quesitos: Finanças, Gestão e Desempenho, considerando áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Melhores e piores notas

Na avaliação apresentada pelo IGM-CFA o município de Amparo ficou com 8,39 na categoria Desempenho; 8,08 em Gestão; e 6,04 na área Financeira, garantindo a média de 7,5. Entre as melhores notas aparecem duas notas 10, em Vulnerabilidade Social e Custo de Legislativo, e uma nota 9,29 em Educação. Já entre as três piores foi registada uma nota 0 para equilíbrio previdenciário, nota 5,55 para saneamento e meio ambiente e nota 5,60 para fiscal.

Para ter acesso aos dados completos apresentado pelo IGM-CFA acesse o site http://igm.cfa.org.br/, clique em Explore os dados do IGM, e escreva o nome da cidade.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78