Por: A Tribuna
02/03/2022
14:03

A cidade de Amparo se destaca na região quando o assunto é a quantidade da população com plano de saúde particular. Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de dezembro de 2021 mostram que 40% da população que reside no município é beneficiária de uma operadora de planos de assistência médico-hospitalar. Duas outras importantes cidades da região, Serra Negra e Pedreira, possuem índices menores, 19% e 25% respectivamente.  

O mercado na cidade corresponde a aproximadamente 28 mil vidas distribuídas entre 112 diferentes operadoras. O destaque é a presença de mercado do Sistema Unimed, que sozinho representa 91% dos beneficiários.

Para o diretor-presidente da Unimed Amparo, o médico Adalton Rafael de Toledo, o crescimento do número de habitantes com plano de saúde mostra a importância que o tema vem ganhando como um investimento na qualidade de vida e não um mero gasto.

“As pessoas têm se conscientizado que a preocupação com a saúde é fator determinante para o bem-estar, que acaba influenciando em todos os seus relacionamentos, como a vida em família e no trabalho. A abordagem médica atual também colabora para uma relação de prevenção em todas as faixas etárias e não mais focada em tratar doenças. Com isso, ter um plano de saúde possibilita que a pessoa tenha uma atenção à saúde de forma mais integral durante toda a vida, possibilitando um envelhecimento mais saudável, e não apenas quando surge uma enfermidade”, explica. 

O domínio de mercado da Unimed é visto pelo diretor-presidente com alegria e olhar estratégico que busca sustentabilidade, inovação e valorização crescente e constante de todos os públicos de interesse da cooperativa, como os médicos, colaboradores, beneficiários e prestadores. 

“Ser o principal plano de saúde de Amparo e região é resultado de um trabalho com mais de 30 anos e que envolve fatores como qualidade e inovação. O domínio de mercado nunca significou comodismo, porque sabemos que o setor é altamente dinâmico e competitivo. Buscar a excelência e investir são pontos chaves da atuação da cooperativa. Mesmo em tempo de crise, como o da pandemia, buscamos inovar. Um exemplo foi o novo Espaço Viver Bem, inaugurado em setembro do ano passado. Obviamente a pandemia trouxe muitos desafios, mas temos a consciência de que saímos mais fortalecidos”, conta o médico.  

Planos empresariais são maioria

Os contratos empresariais - aqueles que o colaborador da empresa tem o plano de saúde como um benefício, podendo ser estendido aos seus dependentes – representam a maior parcela do mercado. Em Amparo/SP, esses planos representam 76%, enquanto os planos individuais e familiares correspondem a 19%. 

“Os planos empresariais trazem muitas vantagens para os colaboradores comparando-se aos planos individuais e familiares. E isso influencia para que eles valorizem a empresa que oferece o plano, visto que não é algo obrigatório por lei, ganhando uma imagem mais positiva e visibilidade para atrair e para manter talentos. A empresa mostra que está preocupada com a saúde dos colaboradores e seus dependentes. Por outro lado, o colaborador tem uma relação mais íntima com seu bem-estar e isso possibilita que diminuam as chances de ficarem doentes e, consequentemente, faltarem no trabalho”, explica a gerente de mercado da Unimed, Daniela Pelinson.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78