Por: A Tribuna
09/08/2021
16:40

Na terça-feira, dia 3 de agosto, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram reunidos com integrantes do Cisbra - Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas Paulista, para discutir a fase final de elaboração do Projeto “Descarte Sustentável”, que terá um centro de recebimento de resíduos da construção civil será formado. A ideia da secretária de Meio ambiente é, após triagem, utilizar o material na manutenção de estradas rurais.

O centro contará também com compostagem de grande porte, onde receberá todo material de poda de árvores e jardins. Todo material da compostagem será utilizado nas praças e jardins da cidade. A secretaria afirmou também que está em fase final de elaboração do projeto “Descarte Ecológico”., que será um prédio, anexo ao Centro Esportivo do Trabalhador do Jardim Camanducaia, onde a Prefeitura receberá, de segunda a sexta-feira, eletrônicos, pneus, pilhas e lâmpadas. Todo esse material será direcionado a locais que fazem a triagem adequada de todos os componentes.

 Entrega Consciente

Outro projeto anunciado pelo vice-prefeito e secretário municipal de meio ambiente, Gilberto Piassa (DEM) é o “Entrega Consciente”. A ideia do projeto é instalar na cidade Ecopontos de recebimentos de materiais recicláveis, que será direcionado a Cooperativa da cidade. “Todo material reciclável que é tirado da coleta de lixo regular gera renda para os cooperados, ajuda a preservar o meio ambiente e gera economia de dinheiro público para os cidadãos”, ressaltou Gilberto Piassa.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78